Órfão que cuida sozinho de irmão com paralisia se emociona com ajuda da vaquinha; ‘é surreal’
O Allan está que não cabe em si de tanta felicidade! E o motivo é a solidaridade e o poder da transformação de todos que ajudaram esse jovem! De Fortaleza (CE) o órfão de apenas 22 anos largou tudo e cuida sozinho do irmão Guilherme, de 15 anos, que tem paralisia cerebral.
A história dos dois foi contada no Só Vaquinha Boa e graça a ajuda de todos, a vaquinha arrecadou mais de R$ 19 mil reais, o que vai ajudar o Allan a manter o aluguel e a alimentação dele e do Guilherme até que tudo se estabilize. Para quem não lembra, em apenas 1 ano eles perderam os pais e o avô, restando apenas um para o outro.
“Vocês não sabem a felicidade de poder comprar tudo para alguém que já passou fome”, disse Allan. “Depois que perdemos nossos pais é só luta. Não sei explicar a felicidade que eu estou”, completou o jovem, emocionado, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
Relembre a história
Em 2019, o Allan perdeu a mãe subitamente. Ano passado, o também pai se foi em um acidente. O avô, que o acolhia após ficar órfão, faleceu este ano. E mesmo com a ajuda do tio, tem sido difícil assumir a responsabilidade de cuidar do irmão Guilherme.
“Ele [Guilherme] é minha motivação para continuar vivendo”, disse o jovem, que hoje vive para dar todo o amor para o irmão.
O benefício de Guilherme é a única fonte de renda da família e não é insuficiente. Allan também não consegue um emprego fixo, porque tem que se dedicar o tempo todo ao Gui e cuidar dele.
O adolescente depende totalmente de ajuda para comer, beber, tomar banho e enfrenta crises convulsivas.
Conhecemos a história dos dois através das redes sociais, quando o Allan fez um apelo, porque estava endividado com aluguel e precisando de comida.
Final feliz
A vaquinha foi um sucesso e agora o Allan está muito mais tranquilo, pois terá mais de 1 ano de aluguel e alimentação pagos.
Ele também comprou material para fazer desenhos e vender na internet. Antes da vaquinha essa era uma pequena renda que ajudava os dois, mas como faltou material, o jovem parou de produzir.
O Allan também fez questão de agradecer todo o carinho e apoio que recebeu em um vídeo muito fofo, que encheu nossos corações de felicidade.
Nossa gratidão a todos e que possamos transformar muitas outras histórias!
FONTE: SÓ NOTICIA BOA