Mais um homem morre no Monte Fuji antes da temporada de escalada
O alpinista profissional Keita Kurakami, de 38 anos, de Maebashi (Gunma), perdeu a consciência enquanto escalava o Monte Fuji na quarta-feira (26) e foi transportado para um hospital, onde foi confirmada sua morte, informou a emissora YBS.
Kurakami estava escalando a montanha pela rota Yoshida, no lado da província de Yamanashi, com um amigo, tendo começado a subida às 6h. Por volta das 11h, ele perdeu a consciência perto do oitavo estágio da trilha de escalada.
Seu amigo chamou a emergência às 11h25, e a polícia e os bombeiros que chegaram ao local resgataram Kurakami, transportando-o para um hospital em Fujikawaguchiko (Yamanashi).
No entanto, sua morte foi confirmada posteriormente. O alpinista tinha problemas cardíacos.
No mesmo dia, três pessoas foram encontradas mortas na cratera do Monte Fuji, incluindo um homem de 53 anos que saiu de casa em Hino (Tóquio), na última sexta-feira (21), dizendo para a esposa que iria escalar a montanha.
Na manhã de sábado (22), ele enviou uma foto tirada próximo ao cume do Monte Fuji para a família, mas depois disso não houve mais contato e a esposa registrou um boletim de desaparecimento.
A polícia encontrou os corpos do homem de Hino e de outras duas pessoas que ainda não foram identificadas. As autoridades estão investigando as causas das três mortes.
O Monte Fuji está atualmente fechado para escalada, mas a rota de Fujinomiya (Shizuoka) teve a restrição de inverno suspensa entre o quinto e o sexto estágios na quarta-feira.
O lado de Yamanashi abrirá para escalada até o topo apenas no dia 1º de julho, e o lado de Shizuoka no dia 10 de julho.
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE