Polícia japonesa prende homem de 88 anos e outros idosos chamados de “os três vovôs” do crime
Três homens foram presos na semana passada sob acusação de invasão domiciliar e furto em duas casas em Hokkaido, no norte do Japão, informou a emissora local UHB.
Os suspeitos são Hideo Unno, de 88 anos, sem endereço fixo, e outros dois idosos de 70 e 69 anos, residentes em Sapporo (Hokkaido).
Eles são acusados de cometer furto em uma casa em Ebetsu no dia 19 de maio, levando cerca de 200 ienes em dinheiro e três garrafas de uísque, com um valor total aproximado de 10.000 ienes.
Além disso, em 20 de junho, eles teriam furtado joias e relógios, avaliados em cerca de 1.003.000 ienes, de uma casa em Sapporo.
A polícia foi notificada após a responsável pela casa perceber o arrombamento e contatar as autoridades no dia 24 de junho. Imagens de câmeras de segurança e itens roubados já vendidos levaram à identificação dos idosos.
Os três homens se conheceram na prisão, com Unno atuando como executor dos crimes, o homem de 70 anos como motorista e o de 69 anos como responsável por esconder os itens roubados.
Eles já eram investigados por outras invasões em casas na região, sendo chamados de “G3S” (lê-se Jiisanzu) por alguns investigadores, expressão que pode ser traduzida como “os três vovôs” ou “os três velhos”.
A polícia suspeita que eles possam estar envolvidos em outros crimes semelhantes e continua a investigação. Ao menos 10 casas foram alvos de furtos nos últimos meses na região.
Foto: Reprodução/UHB
Hideo Unno, de 88 anos, preso por invasão e furto em Hokkaido
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE