Candidata de origem brasileira é eleita Miss Grand Japan e representará o Japão em concurso internacional
A candidata de origem brasileira Luma Naomi Shigemitsu foi a vencedora do concurso Miss Grand Japan, realizado em Tóquio no dia 20 de julho, com a participação de 16 finalistas.
Agora, ela representará o Japão no Miss Grand International, que reunirá as vencedoras de outros países para a eleição da mais bela do mundo, em data e local que ainda não foram divulgados.
“Foi uma experiência maravilhosa e única que tive na minha vida e que eu nunca vou esquecer”, disse Luma, que está em processo de naturalização e participou do concurso como japonesa.
Ela também venceu os concursos Top Model e Garota Brazilian Day Hamamatsu no ano passado e foi eleita 1ª Princesa no Miss Nikkey em 2022.
“Estou profundamente grata a todos que me apoiaram até agora. Agradeço de coração a todos. Desde os 16 anos, eu sofro da doença de Crohn, que é considerada rara e grave. A partir de agora, como representante do Japão no Miss Grand International, vou me dedicar a apoiar pessoas que sofrem de doenças graves em todo o mundo. Quero provar que uma doença grave é apenas uma característica pessoal, e não uma defeito”, disse Luma em uma entrevista após o concurso.
A organizadora do Miss Grand Japan, Eriko Yoshii, disse que Luma possui a gentileza reservada dos japoneses, bem como a força e as habilidades linguísticas que são necessárias para se projetar internacionalmente. “Apesar de lutar contra a doença de Crohn, ela participou deste concurso. Acredito que, independentemente da situação, sua presença será uma fonte de esperança para muitas pessoas”, afirmou.
O Miss Grand Japan é o concurso que seleciona a representante japonesa para o Miss Grand International. Com o slogan “peace” (paz), o evento não se limita a promover a beleza interior e exterior, mas também se dedica a desenvolver e destacar pessoas capazes de atuar na sociedade ao longo de suas vidas.
Desde 2022, o concurso incorporou os pilares de educação, comunicação e contribuição, visando criar uma nova cultura baseada no poder de comunicação.
O Miss Grand International, um dos maiores eventos de beleza do mundo, foi lançado na Tailândia em 2013 com o slogan “Stop the War and Violence” (Pare a Guerra e a Violência), reunindo candidatas de quase 100 países. No ano passado, a vencedora foi a peruana Luciana Fuster.
Fotos: Divulgação/Miss Grand Japan
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE