147 pessoas sofrem intoxicação alimentar após o consumo de enguia grelhada
Pelo menos 147 pessoas sofreram intoxicação alimentar após comerem enguia grelhada, uma iguaria popular de verão no Japão. Uma pessoa morreu. O alimento havia sido vendido na semana passada em uma loja de departamentos em Yokohama, na província de Kanagawa, disseram autoridades de saúde locais na segunda-feira (29), noticiou a Kyodo News.
As pessoas relataram sintomas como vômitos e diarreia, mas a maioria dos casos não foi grave, segundo o centro de saúde de Yokohama.
A única morte entre os doentes foi de uma mulher na casa dos 90 anos, mas cuja causa exata do óbito ainda não é conhecida.
Os representantes da Keikyu Department Store Co., presidente Shinji Kaneko (2ª da esq.), e outros se curvam em pedido de desculpas em uma entrevista coletiva em Yokohama na segunda-feira.
O centro de saúde local informou que a rede de restaurantes de enguias Nihonbashi Isesada, de Tóquio, vendeu mais de 1.500 pratos de enguia grelhada, bem como caixas de bento de enguia grelhada e arroz na quarta (24) e quinta-feira (25) na loja de departamentos Keikyu, no bairro Konan de Yokohama.
Exames detectaram nas pessoas afetadas a bactéria staphylococcus aureus, que pode causar vômitos e diarreia.
Foto: Reprodução/NHK
Nota do editor: dados atualizados às 11h20
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE