Janela Para o JapãoNotícias

Temperatura máxima nesta 2ª feira deve ficar em torno de 37°C, diz Agência

O domingo (4) foi extremamente quente, com temperaturas chegando a 39,2°C em várias partes do Japão. Nesta segunda-feira (5), o calor intenso continuará de Kanto a Kyushu, mas a previsão da meteorologia é de que a máxima gire em torno de 37°C, noticiou o Weather Map.

A Agência Meteorológica do Japão registrou 301 locais no Japão onde foram observadas temperaturas superiores a 35°C, como foi o caso do centro de Tóquio, onde foram registrados 35,3°C.

A máxima do domingo chegou a 39,2°C em Nagasaki, Gunma e Kochi, com outras províncias chegando muito perto disso, como Aichi, Kumamoto, Fukuoka, Gifu e Oita.

A previsão para esta segunda-feira é de que os termômetros marquem 37°C nas cidades de Nagoya, Gifu, Osaka, Yamaguchi, Kumamoto; 36°C em Quioto, Okayama, Takamatsu, Oita; 35°C em Yokohama, Maebashi, Nagano, Kofu, Kobe, Hiroshima, Fukuoka.

Embora não haja lugares onde a temperatura exceda 30 ℃, será um dia quente e úmido. E quando a umidade é alta, é difícil que o calor escape do corpo, aumentando o risco de insolação mesmo que a temperatura não seja extremamente alta, segundo o Tenki.

Para esta segunda-feira, a Agência e o Ministério do Meio Ambiente emitiram “alerta de insolação” para 32 províncias, locais onde as pessoas deverão ter mais cuidado para não desenvolverem sintomas. São elas Tóquio (ilhas Ogasawara), Kanagawa, Yamanashi, Shizuoka, Aichi, Gifu, Mie, Niigata, Ishikawa, Fukui, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Nara, Wakayama, Okayama, Hiroshima, Tottori, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto, Miyazaki, Kagoshima e a ilha principal de Okinawa.

Ao mesmo tempo, a Agência alerta para as condições atmosféricas instáveis devido ao ar quente e úmido que domina boa parte do país, podendo ocasionar chuvas fortes acompanhadas de trovões no oeste e leste do país.

Foto: Reprodução/Tenki

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *