Motoristas questionam instalação de novos radares em Marília
Nesta semana, a equipe de reportagem do Jornal Cidade recebeu diversas reclamações de motoristas marilienses a respeito da instalação de novos pontos de radares na cidade. Os equipamentos foram recentemente avistados em locais como a Avenida Cascata e Avenida Jesus Montolar, em frente a um residencial.
Ao ser questionada pelo Jornal Cidade, a Prefeitura não respondeu às demandas enviadas pela reportagem. Motoristas relataram que as novas áreas já possuem placas indicando os limites de velocidade. Na Avenida Jesus Montolar, a placa instalada marca 40 km/h, enquanto na Avenida Cascata, o limite é de 50 km/h.
Desde que a administração municipal começou a implementar radares em ruas e avenidas, a equipe de imprensa do Jornal Cidade tem sido ignorada pela assessoria de comunicação da Prefeitura. Motoristas entrevistados pela equipe de reportagem criticaram a instalação de radares em novas vias da cidade.
Segundo Carlos Henrique, que trabalha na região norte, a grande quantidade de radares, lombadas e semáforos tem complicado o trânsito. “Prefiro circular pela rodovia do Com torno. Mesmo com radares a 80 km/h, o trânsito flui e chego mais rápido ao serviço”, afirmou.
Para os entregadores, a situação é ainda mais desafiadora. Um deles, que preferiu não se identificar, comentou que os radares dificultam o trânsito, especialmente próximo aos semáforos. “Os motoristas param mesmo com o sinal verde, com medo de levar uma multa ao passar”, disse.
FONTE: JC MARÍLIA