Garcia cresce e Vinícius cai. Mudança é a palavra de ordem
A segunda pesquisa oficial desta disputa eleitoral em Marília (Colectta) confirma vontade de mudança dos eleitores. Em um mês desde a última pesquisa, em que Garcia da Hadassa já era o segundo colocado à Prefeitura, ele cresceu de 12% para 21,17% das intenções de votos. Enquanto Vinícius Camarinha, primeiro colocado, teve queda e está em 43,6%. A aproximação entre os candidatos confirma a polarização e reitera Garcia da Hadassa como a verdadeira oposição à Velha Política, rumo a um governo moderno e eficaz.
Em 2008 Vinícius começou com 55 pontos percentuais e Mário Bulgarelli com 11%. Bulgarelli venceu as eleições. Em 2016, Vinícius aparece inicialmente com 53% e Daniel Alonso com 12%. Daniel venceu. Agora o cenário inicial é de 43% para 21% entre Vinícius e Garcia da Hadassa.
“Nunca Vinicius Camarinha largou tão mal. A história do cavalo paraguaio pode se repetir e, nesse caso, venceremos as eleições”, ressaltou Garcia da Hadassa.
O Instituto de Pesquisa e Estatística Colectta entregou seus dados de intenções de votos à Justiça Eleitoral, que efetuou a divulgação nesta segunda-feira (19). A marca da eleição é a mudança, com 44,17% dos eleitores ainda sem candidato. O que se reforça pelo fato de que 40% dos eleitores que estão com Vinícius Camarinha afirmam que ainda podem mudar seu voto.
Na resposta dos eleitores entre os dois candidatos e Ricardo Mustafá (PL), que aparece com apenas 3,3%, Vinícius Camarinha (PSDB) está em queda e Garcia da Hadassa (NOVO) já subiu quase dez pontos percentuais.
União entre Garcia e Nascimento já deu resultado
Em princípio, Garcia havia optado pela chapa pura para proteger os ideais da campanha, mas reconheceu em Eduardo Nascimento (Republicanos) um vice importante, com propósitos semelhantes de guinada política e reconstrução da cidade, alavancando seu desenvolvimento. “Decidimos unir forças por um objetivo comum: Marília”, disseram.
A união entre Garcia e Nascimento já deu resultado, sendo a junção da Renovação e Experiência, nome da campanha, que mantém o slogan “Chega dos Mesmos”. Um dos motivos que levou Garcia da Hadassa de 12% das intenções de votos (Instituto Paraná) para 21,17% (Collecta).
“Queremos somar o que temos de melhor com o propósito de servir a população através de um governo municipal de Direita, transparente, dedicado e aberto, que busque a solução de problemas e a prosperidade”, destacaram o candidato a prefeito Garcia da Hadassa e seu vice, Eduardo Nascimento.