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Atendentes na Lawson usarão crachás indicando qual idioma falam

A operadora de lojas de conveniência Lawson Inc. começou a solicitar que funcionários usem um crachá para mostrar se eles falam um idioma estrangeiro, visando lidar com um aumento no número de visitantes do exterior, disse a companhia na terça-feira (20).

O crachá cobre 7 idiomas – inglês, chinês, coreano, tailandês, vietnamita, indonésio e nepalês.

A Lawson disse que escolheu essas línguas como as mais comumente faladas por turistas estrangeiros e com base nas nacionalidades de seus funcionários. O uso do crachá será facultativo.

“Esperamos que visitantes do exterior possam frequentar as lojas sem qualquer barreira no idioma”, disse um porta-voz da Lawson.

O crachá (superior) que a Lawson introduziu para funcionários que podem falar outros idiomas além de japonês (lawson.co.jp)

A introdução do crachá, a primeira ação do tipo por uma grande rede de lojas de conveniência no Japão, ocorre enquanto a indústria constata um aumento estável no número de trabalhadores estrangeiros a tempo parcial.

Desde fevereiro, a Seven-Eleven Japan tinha cerca de 40 mil funcionários estrangeiros, enquanto a Lawson contava com cerca de 24 mil e a FamilyMart aproximadamente 18 mil.

A Lawson também preparou crachá indicando que o funcionário ainda está aprendendo a língua japonesa.

FONTE: PORTAL MIE

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