Senadora Mara Gabrilli encaminha recursos para a AMEI via Ministério do Esporte.
Nesta quarta-feira (21) a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) recebeu a visita do Sr. José Wilson, assessor da Senadora Mara Gabrilli e do Dr. Paulo Grippa, médico e professor da UNIMAR, candidato a vereador em Marília.
A visita foi para selar uma parceria que se iniciou no começo do ano, quando a Senadora Mara Gabrilli escolheu a AMEI como uma das entidades para receberem uma emenda, via Ministério do Esporte.
O trabalho da entidade mariliense chegou até o conhecimento da Senadora através da Vânia Tie, coordenadora-geral de programas e projetos paradesportivos do Ministério do Esporte.
Encantada com o trabalho da AMEI e sabendo da importância do esporte na vida da pessoa com deficiência, a Senadora encaminhou uma emenda de R$200.000,00 (duzentos mil reais) para execução do SEMEAR,programa do Ministério do Esporte que tem como objetivo central a democratização e equidade do acesso ao paradesporto educacional e de participação das crianças, adolescentes e jovens com deficiência no Brasil, além de criar ambientes de iniciação paradesportiva.
A emenda já está nos tramites finais e em breve a AMEI deve iniciar a execução de mais um programa em prol da pessoa com deficiência.
O gestor da AMEI, Levi Carrion comentou a visita. “Hoje foi uma tarde muito importante para a história da AMEI, não é todo dia que se recebe o representante de uma Senadora. Tomamos um café com o José Wilson e com o Dr. Paulo Grippa, apresentamos o nosso trabalho, conheceram a estrutura física e inclusive já conversamos sobre projetos futuros. Falar do trabalho da Senadora Mara Gabrilli voltado as pessoas com deficiência é chover no molhado, é a parlamentar mais ativa nessa causa, sabe dos desafios diários como poucos e o intuito dessa parceria é unir forças, sempre pensando nas pessoas com deficiência e no esporte inclusivo. Ficamos imensamente honrados com esse recurso que ela confiou a nós, serão muitas vidas impactadas e tenho certeza de que é o só o começo.”