Empresa Sankyo Tecno Staff entrega doação de materiais para incentivar jovens talentos
Há tempos o Japão reina no mundo como uma das maiores potências no campo esportivo. Vide as Olimpíadas da França, com o país terminando a competição em terceira colocação geral no quadro de medalhas. Dentre os esportes nos quais os japoneses “reinam”, um especificamente é reconhecido como o número um no arquipélago: o beisebol.
Por ser referência em campo (e fora deles), o Japão prima pela qualidade dos atletas, desenvolvimento em equipe, e muita disciplina. Não à toa, formam verdadeiros ídolos que se destacam não apenas no país, mas em diversas regiões do mundo. Mas engana-se quem pensa que os japoneses olham apenas para o fomento interno, pois uma das características do povo oriental é olhar e incentivar outras nações no desenvolvimento esportivo.
Nessa perspectiva, uma ação solidária foi concretizada na última semana e que contribuirá para o fortalecimento da modalidade no Brasil. A empresa japonesa Sankyo Tecno Staff entregou à Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) materiais esportivos como luvas, bolas, protetores, máscaras e caneleiras. Materiais esses que, vale lembrar, não estão disponíveis no Brasil e são da linha profissional do beisebol nipônico.
Em cerimônia realizada no Centro de Treinamento Yakult, no município de Ibiúna, atletas, dirigentes, apoiadores e a imprensa estiveram presentes. “Hoje entregaremos um material que contribuirá na evolução dos atletas. É uma forma de retribuirmos nossa relação com os brasileiros. Estamos muito satisfeitos de poder participar da evolução do beisebol neste país”, explicou o presidente da Sankyo Tecno Staff, Noboru Mihara.
Todos os materiais são da Hi-Gold, empresa tradicional que há décadas investe em equipamentos de beisebol. Foi o próprio presidente da companhia quem destinou a doação para que Mihara entregasse no Brasil. Ele mesmo, inclusive, um entusiasta da modalidade, afinal, atuou como atleta da modalidade quando era mais jovem.
“Visitei o Brasil há dois anos e fiz uma primeira doação. Neste ano, pensei também em fazer uma nova entrega. Gosto muito de ver a atuação de jovens talentos da modalidade e vejo que há muita dedicação por parte dos jogadores brasileiros”, disse, em meio a conversas com os jovens que treinam em Ibiúna.
A alegria de Mihara de concretizar a entrega dos materiais foi compartilhada pelo presidente da CBBS, Jorge Otsuka. Há mais de 30 anos construindo e pavimentando o caminho para o desenvolvimento do beisebol nacional, o dirigente comemorou a chegada dos materiais. Para ele, o esporte “só tem a ganhar com iniciativas como da Sankyo Tecno Staff”.
“Temos aqui no CT 50 garotos que têm o sonho de jogar profissionalmente, de crescer no esporte. E quando falamos de beisebol, sabemos que os materiais utilizados pelos atletas têm um preço mais elevado. Receber materiais novos é um incentivo para todos nós. Ganha o beisebol brasileiro com uma ação tão nobre como esta doação”, explicou Otsuka, lembrando que a Sankyo Tecno Staff destinou recursos para a reforma e manutenção dos campos utilizados para treinamentos anteriormente. “Só podemos agradecer por tanto apoio”, completou o presidente da CBBS.
Em uma visão macro, o gesto japonês de doar materiais ressalta a importância da colaboração internacional na promoção e no fortalecimento de esportes. A parceria entre os dois países é um exemplo inspirador de como a solidariedade e o apoio mútuo podem levar a resultados positivos e ajudar a construir um futuro mais promissor para o beisebol. A modalidade agora tem uma oportunidade valiosa para crescer e se destacar ainda mais, demonstrando que, quando as nações se unem em prol de um objetivo comum, os resultados podem ser verdadeiramente notáveis. O beisebol brasileiro agradece.
FONTE: NIPPON JÁ