VariadosVariedades

Prefeito Daniel Alonso anuncia: Marília terá o maior galpão logístico do Mercado Livre de todo o Estado de São Paulo com mais de 70 mil metros quadrados

“Serão gerados mais de 1.300 empregos diretos”, garante o chefe do Poder Executivo de Marília

O prefeito Daniel Alonso (PL) anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, que o Mercado Livre iniciou as construções do maior galpão logístico de todo Estado de São Paulo em Marília. “Estamos há dois anos em negociação com a companhia, o Mercado Livre, que é uma das maiores do e commerce do Brasil. Marília merece esta conquista. Trata-se de uma área enorme, um terreno maravilhoso, ao lado da Examar, na zona Norte”, explicou. Serão mais de 1.300 empregos diretos e oportunidades formais de trabalho para a execução desta grande obra.

A vinda de mais esta grande companhia soma-se a outras filiais e empresas de abrangência nacional, como a rede Havan – construída na gestão Daniel Alonso – Maxxi Atacadista, do grupo Muffato, entre outras. Foram abertas mais de 20 mil empresas nos oito anos da gestão do atual prefeito. “A vinda da gigante do e commerce só foi possível graças à seriedade que lidamos com a gestão pública e ao incentivo fiscal que aprovamos em Marília para atrair grandes empresas”, garantiu Daniel.

As obras de terraplanagens estão sendo executadas no amplo terreno. A previsão de início das operações do Mercado Livre em Marília é para o primeiro quadrimestre do próximo ano, provavelmente até abril a nova filial será inaugurada. “A localização geográfica de Marília, que está na confluência estratégica de importantes rodovias, como a BR-153, a Transbrasiliana, e a estadual Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, atraiu os olhares do Mercado Livre para instalar o novo centro logístico”, contextualizou o chefe do Poder Executivo.

Na manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2024, o prefeito Daniel Alonso, em seu gabinete, assinou a documentação alusiva à vinda do Mercado Livre para Marília. “Normalmente, anexo aos centros logísticos desta empresa, outras parceiras e estratégicas no ramo de e commerce também se instalam”, apontou. Uma destas empresas e plataformas do setor que acabam sendo atraídas a partir do Mercado Livre, é a Shopee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *