Janela Para o JapãoNotícias

Escândalo na JR: trens de carga suspensos, afeta logística da Yamato e Sagawa

JR Freight suspendeu a operação de todos os trens de carga de contêineres, alvos do escândalo, pois mais 300 foram confirmados com problema de fraude na quarta-feira (11), além dos 564 que haviam sido confirmados até o dia anterior. 

A companhia JR Freight anunciou sobre a fraude, incluindo falsificações de dados, que vinham ocorrendo há pelo menos 10 anos durante os trabalhos de fixação de eixos nas rodas dos trens de carga durante a manutenção.

Em resposta, a empresa suspendeu temporariamente todas as operações desses 864 trens de carga desde quarta-feira para realizar inspeções, disse o presidente da JR Freight, Shin Inukai.

Segundo a companhia, essa frota cuja fraude foi confirmada representa pouco mais de 10% de todos os trens, por isso, para reduzir o impacto na logística, tomou medidas para transferir os transportes para outros que comportem as cargas.

Em relação à JR Freight, o Ministério de Terras, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão (MLIT) decidiu realizar auditorias especiais de segurança com base na Lei de Negócios Ferroviários nas 3 filiais onde se descobriu a fraude, a partir de quarta-feira.

Impacto nas grandes empresas de logística

O cancelamento das operações de trens de carga pela JR Freight afetou as empresas de logística que utilizam as ferrovias como meio de transporte. Para essas empresas, os trens são viáveis por questões logísticas e ambientais. 

Sagawa: está enfrentando atraso nas entregas das encomendas e está usando meios de transporte alternativos

Yamato: também considera outros meios de transporte, pois já está amargando atrasos de um dia ou mais em relação às entregas de terça e quarta-feira, nas linhas de Kanto a Kyushu e Hokkaido

Fukuyama: as entregas das encomendas de Kanto a Kinki, Shikoku e Kyushu, estão com atraso 

Transporte de cervejas e cosméticos também afetado

Sapporo Group Logistics, que é subsidiária da Sapporo HD, transporta cerveja e outros produtos, também passa por alguns ajustes devido a atrasos nas entregas. 

Asahi Breweries e Kirin Beverage também afirmam que parte de seu transporte de cerveja e bebidas foi afetado.

Outra que foi afetada é a Shiseido, gigante na fabricação de cosméticos.

FONTE:PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *