Ricoh e Konica Minolta anunciam corte de milhares de trabalhadores
A Ricoh anunciou que cortará 2.000 trabalhadores no Japão e no exterior, e para isso está verificando aqueles que consideram se aposentar voluntariamente, publicou a mídia local.
A Ricoh, uma importante empresa de equipamentos de precisão, afirma que isto faz parte da sua reestruturação empresarial para se concentrar em produtos relacionados com o digital, à medida que cai a procura por dispositivos multifuncionais em uma sociedade que diminui o uso de papel.
Segundo a empresa, cerca de 1.000 funcionários serão elegíveis para aposentadoria voluntária no Japão caso atendam a critérios como idade e anos de serviço.
Incluindo as operações no exterior, espera-se que a empresa otimize a sua força de trabalho em cerca de 2.000 pessoas em todo o grupo até março de 2025.
Em julho deste ano, a Ricoh estabeleceu uma joint venture com a Toshiba Tec para melhorar a eficiência do desenvolvimento e produção de dispositivos multifuncionais.
Outra grande fabricante de equipamentos de precisão, que também lida com dispositivos multifuncionais, a Konica Minolta, anunciou que cortará cerca de 2.400 empregos no mercado interno e no exterior até o final de março do próximo ano.
A empresa anunciou uma parceria com a Fujifilm Holdings.
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE