Palestra do Setembro Verde na Santa Casa de Marília destaca importância de informar familiares sobre a vontade de ser doador de órgãos
Palestra realizada na manhã deste dia 17 de setembro, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, destacou a importância de informar os familiares sobre a vontade de ser doador de órgãos.
A coordenadora da CIHT (Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Marília, Marisa Stradioto, ressaltou a importância do trabalho de captação de doadores de órgãos. “Temos uma equipe qualificada que faz este trabalho no hospital, seguindo o que determina a Central de Transplantes com coordenação estadual”.
A campanha Setembro Verde foi iniciada na Santa Casa de Marília com solenidade, no dia 2 de setembro, contando com a presença de representantes da direção do hospital.
Nos últimos dias 3 e 4 de setembro, representantes da CIHT da Santa Casa de Marília participaram do III ECESP (Encontro Estadual das Comissões Intra-Hospitalares de Transplantes do Estado de São Paulo), no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O evento é importante para a atualização dos profissionais responsáveis pela captação de órgãos.
No próximo dia 20 de setembro, às 15h, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, nova palestras com os públicos interno e externo, acontece com o tema “Doações e Transplantes de Órgãos”, sob a coordenação da CIHT.
No dia 27 de setembro, às 9h, será realizado o “Pedágio Setembro Verde”, com abordagens de veículos na rua 21 de Abril (em frente ao novo prédio da Radioterapia), trazendo informações sobre as doações de órgãos e transplantes.
E encerrando a programação do Setembro Verde, no dia 28, às 9h, será promovida a “Caminhada pela Vida”, na avenida das Esmeraldas, com percurso da Praça da Emdurb até o Supermercado Confiança, levando a mensagem da importância da doação de órgãos, um ato de solidariedade que salva vidas.