VariadosVariedades

Vereador Marcos Rezende quer que o Estado melhore o atendimento do Medex em Marília

O vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), que já está em seu quarto mandato e busca nestas eleições sua reeleição no município, teve um requerimento parlamentar de sua autoria aprovado nesta semana, para que seja enviado até o governo do Estado de São Paulo uma cobrança do legislativo de Marília em relação ao mal atendimento oferecido pela Farmácia de Medicamentos Especializados (FME/Medex) da Regional de Saúde de Marília (DIR-IX).

A FME é responsável pela distribuição dos medicamentos especializados e de alto custo financeiro que são subsidiados pelo governo estadual e federal. No entanto, essa distribuição obrigatória, feita à população, é promovida há anos de forma insuficiente e inadequada.

O vereador há anos recebe reclamação da população, principalmente em relação ao desrespeito e descumprimento dos prazos e volumes de medicamentos prescritos, provocando atrasos na entrega e subsequente suspensão ou atraso nos tratamentos médicos.

Pior, o local utilizado há anos para a distribuição ou entrega destes medicamentos há população também é inadequado, não consegue abrigar todo o público que vai retirar os medicamentos, os obrigando a longas filas e longas esperas sem oferecer o adequado conforto ou ambiente de espera.

A cobrança de melhores condições de atendimento e melhor controle de estoque e fornecimento do vereador é direcionada diretamente ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, mas também à secretária Estadual da Saúde, Nísia Trindade.

Marcos Rezende ainda fez questão de incluir no Requerimento Parlamentar do município de Marília que as respostas à esta cobrança também sejam encaminhadas ao Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Gallo Jorge Esteves, às associações de moradores, aos Rotarys Clubes, aos Lions Clubes e às Lojas Maçônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *