Esportes

PRESIDENTE E DIRETORA DO CORINTHIANS COMEMORAM SEXTO TÍTULO DO BRASILEIRÃO FEMININO

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e a diretora de futebol feminino do clube, Íris Sesso, comemoraram o título do Brasileirão Feminino Neoenergia, conquistado neste domingo (22), com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Na primeira partida, as Brabas do Timão venceram por 3 a 1, no MorumBIS.

“Para a gente, é muito importante, é uma gestão nova, uma reformulação. É uma obrigação nossa dar sequência ao trabalho que vinha sendo feito. Teve uma reestruturação, não só na gestão, mas também no futebol feminino. E a sequência está maravilhosa, fico muito feliz com mais um título. O nosso trabalho é esse”, disse Augusto.

“Sabemos que o projeto do futebol feminino é vencedor, referência, e graças a Deus, Faço parte desde o final de 2020 e, neste ano, assumindo efetivamente a diretoria. Foi um desafio muito grande, mas eu não tive dúvida nenhuma em aceitar, o não não era uma opção. Tinha certeza de que eu poderia tocar isso com o apoio da presidência, com o apoio do clube das meninas e da comissão técnica”, vibrou Íris.

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao lado do presidente do Corinthians, Augusto MeloCRÉDITOS: RAFAEL RIBEIRO/CBF

A Neo Química Arena esteve lotada para acompanhar o jogo. O público de 44.136 pagantes ultrapassou o número de 42.556 torcedores e se tornou o novo recorde no futebol feminino entre clubes da América do Sul. E, pelo título, o clube do Parque São Jorge faturou R$ 1,5 milhão.

A dupla vive seu primeiro ano de gestão no Corinthians. Augusto foi eleito e assumiu em janeiro deste ano e Íris, em março, após a saída de Cris Gambaré para a coordenação técnica das Seleções Femininas.

Íris Sesso com a taça do Brasileirão Feminino NeoenergiaCRÉDITOS: LÍVIA VILLAS BOAS / STAFF IMAGES WOMAN / CBF

Com o objetivo de manter a sequência vitoriosa do Timão, dono de cinco títulos nacionais consecutivos e de quatro Libertadores, Augusto prometeu maior estrutura de trabalho às Brabas do Timão.

“É obrigação nossa estruturar cada vez mais. Nessa gestão, é um prazer poder trabalhar com o futebol feminino”, afirmou.  

Com 44.136 torcedor, final do Brasileirão Neoenergia estabeleceu o novo recorde de público do futebol feminino entre clubes da América do SulCRÉDITOS: STAFF IMAGES / CBF

Íris destacou que, após a comemoração do título, o departamento de futebol feminino irá voltar as atenções ao Campeonato Paulista e à Libertadores, que começam em breve.

“A gente quer mais e mais. Daqui a dez dias, tem a Libertadores. Agora, a gente vai comemorar, vibrar, claro. Mas, a partir da semana que vem, é virar a chave, focar na Libertadores. Depois tem o Paulista. E é assim, é passo a passo. É trabalhando muito que se conquista os títulos”, reforçou. 

FONTE: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *