GeralMarília

A única com apoio de ministros, Nayara é capaz de articular projetos com o governo federal para nossa cidade

A candidata a prefeita Nayara Mazini 50, está sendo apoiada por 4 ministros, do trabalho, da agricultura, dos povos indígenas e das relações institucionais. Este apoio de peso é a demonstração da capacidade de articular com o governo federal e abrir portas para projetos em conjunto para nossa cidade.

Foram debatidas com oministro do Trabalho, Luiz Marinho, estratégias de fomento às micro e pequenas empresas, que são as que mais empregam na cidade de Marilia. Bem como a articulação uma forma de salvar o Instituto de Previdência Municipal, que hoje conta com uma dívida enorme, sendo necessário rea lizar a auditoriadessa dívida e buscar suporte do governo federal para garantir o futuro do IPREMM.

Com o ministroda agricultura, Paulo Teixeira, conversaram estratégias de fortalecimento da agricultura familiar e de apoio aos pequenos produtores de Marilia. Marilia tem 82 % de zona rural e o povo da zona rural precisa sair do abandono.

Nayara e a ministra Sônia Guajajara dialogaramsobre construir políticas por uma cidade mais sustentável, aliando conhecimentos ancestrais com as tecnologias modernas para construir uma cidade resistente às mudanças climáticas. A candidata também se comprometeu a valorizar a cultura indígena e resgatar a memória daqueles e daquelas que são originários das terras que depois ficaram conhecidas como Marilia.

Com o ministro das relações institucionais do governo federal, Alexandre Padilha, Nayara conversou sobre estratégias de investimento para Marilia, para trazer mais recursos para a cidade, como por exemplo: investimentos do PAC para a infraestrutura urbana, e minha casa e minha vida,visando a construção de habitações de interesse social. Além de outras estratégias que necessitam a articulação do governo federal, estadual e municipal.

Além da capacidade de gestão de políticas públicas adquiridas em seu trabalho na área da saúde e no Departamento Regional de Saúde, de estudar saúde pública, propor projetos e lutar por direitos em sua trajetória de vida, Nayara se destaca também pela capacidade de articulação política, tanto em conseguir apoio e militância orgânica da população, como de dialogar com as altas esferas de governo com naturalidade e sem o famoso “toma lá, dá cá” ou jogo de interesses escusos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *