Justiça determina exclusão de postagem feita por vice de Mustafá contra Garcia da Hadassa
A Justiça Eleitoral determinou a exclusão de postagem feita pelo vice do candidato Ricardo Mustafá, Juliano da Campestre, que contém fakenews contra o candidato a prefeito Garcia da Hadassa.
Quanto às publicações com o mesmo teor, feitas em grupo de Whatsapp, um inquérito foi instaurado na Polícia Civil e na Polícia Federal para a identificação dos responsáveis, que poderão responder criminalmente.
A empresa META, que responde pelo Facebook e pelo Instagram, já foi intimada a fazer a suspensão, nessas duas redes sociais de Juliano da Campestre, das postagens que ferem a honra e a imagem do representante (candidato Garcia da Hadassa), em especial sobre o tema “turismo sexual”. O prazo para a retirada dessas publicações é de um dia e de defesa, dois dias.
Postagens com o mesmo teor circularam em grupo de whatsapp através do envio por três nomes (“Batista”, “Bruno” e Alysson Alex Souza e Silva). Quanto aos dois primeiros nomes, já foram tomadas as medidas cabíveis na área criminal para identificação e punição.
Quanto a Juliano da Campestre (Marcos Juliano Ferreira) e Alysson Alex Souza e Silva, ambos do grupo do candidato Mustafá (apoiado pelo atual prefeito Daniel Alonso) já há representação criminal.