VariadosVariedades

O vereador e médico Dr. Nechar (PSB), Solicita esclarecimento à Secretaria Municipal da Educação

O vereador e médico Dr. Nechar (PSB), Solicita esclarecimento à Secretaria Municipal da Educação, por quais motivos alguns alunos em situação de excepcionalidades, moradores dos bairros da Zona Norte e matriculados no Educandário Bento Abreu Sampaio Vidal, não estão sendo atendidos pelo transporte da rede Municipal da Educação.

Considerando que o Educandário Bento Abreu Sampaio Vidal, atende algumas crianças e adolescentes inclusive sendo que algumas apresentam transtornos psíquico mentais graves e persistentes, e que a maioria deles são moradores dos bairros da Zona Norte, o Edil que é comprometido com questões de saúde e atento ao que está acontecendo, vendo a necessidade e a importância do transporte para estes adolescentes se deslocarem até a unidade escolar que fica localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, fazendo com que os pais se desdobrem na travessia da cidade para levarem as crianças até ao Educandário, sensibilizado com o problema, se propôs a auxiliar essas famílias.

Tendo em vista que as crianças e adolescentes, precisam desse auxílio da administração  no serviço de transporte da Educação; haja vista que os pais relatam ligações feitas para a Secretaria para indagar pela falta do transporte fundamental no auxílio a estas crianças, estão sendo informados de que não há veículos disponíveis para atendê-los.

Para o vereador Dr. Nechar, todos os alunos têm direito ao transporte público municipal, mas, em decorrência da falta de veículos que é inadmissível, vêm solicitar ao Prefeito Municipal que agilize a solução deste problema urgentemente, que tanto dificulta a vida desses alunos que não estão tendo acesso a este benefício, o que dificulta o cotidiano dos pais e daqueles que necessitam se deslocar até a escola.

Haja vista que essa situação caracteriza total falta de respeito com os alunos e com os pais que necessitam dos veículos da Secretaria da Educação para se deslocar até a escola.

Tendo em vista, por fim, que a reclamação feita ao vereador por uma mãe, cujo filho é aluno da unidade do Educandário, informando das dificuldades que muitos têm enfrentado para chegar até a escola, e diante da comprovação feita tais reclamações são fundamentadas. informa o vereador Dr. Nechar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *