AgronegócioGeral

Saúde e Justiça manifestam pesar pela morte da equipe de helicóptero

Uma equipe formada por militares e profissionais da Saúde morreu em acidente ocorrido na sexta (11), quando realizava buscas por aeronave desaparecida, na região de Ouro Preto (MG).

A aeronave Arcanjo 4 havia sido deslocada de Belo Horizonte para Ouro Preto a fim de apoiar outras equipes dos bombeiros que atuavam em terra nas buscas por um avião monomotor agrícola no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central do estado.

O Helicóptero Arcanjo 04 integra a frota do Comando de Aviação do Estado (que engloba as aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de MG e da Polícia Militar de Minas Gerais) – e não do Samu, como havia sido informado anteriormente.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Saúde emitiram notas oficiais sobre a tragédia, lamentando o ocorrido e garantindo apoio aos familiares:

Veja a nota do MJSP

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamenta, com profundo pesar, a morte do capitão Bombeiro Militar Wilker Tadeu Alves da Silva, do 1º tenente Bombeiro Militar Victor Stehling Schirmer, do 2º sargento Bombeiro Militar Welerson Gonçalves Filgueiros e do 3º sargento Bombeiro Militar Gabriel Ferreira Lima e Silva, do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, e dos civis, o médico Marcos Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário França, nessa sexta-feira (11), em acidente aéreo em serviço no Estado de Minas Gerais.

A aeronave Arcanjo 4 havia sido deslocada de Belo Horizonte para Ouro Preto a fim de apoiar outras equipes dos bombeiros que atuavam em terra nas buscas por um avião monomotor agrícola no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto, na Região Central do estado.

Veja a nota do MS

A equipe formada pelo piloto, capitão dos bombeiros, Wilker Tadeu Alves da Silva; o copiloto, primeiro-Tenente dos bombeiros, Victor Stehling Schirmer; o operador Aerotático, segundo-sargento dos bombeiros, Welerson Gonçalves Filgueiros; o operador Aerotático, terceiro-sargento dos bombeiros, Gabriel Ferreira Lima e Silva; o médico do SAMU Marcos Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU Bruno Sudário França, estava em uma missão de busca e resgate do monomotor desaparecido e perderam suas vidas a serviço da população.

A dedicação e a coragem desses profissionais, que diariamente arriscam suas vidas para salvar outras, não serão esquecidas.

Neste momento de grande tristeza, o Ministério da Saúde presta suas mais sinceras condolências às famílias, amigos e colegas de trabalho das vítimas, desejando conforto e serenidade a todos que sofrem essa perda.Link: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/nota-de-pesar-mjsp-lamenta-morte-de-militares-dos-bombeiros-e-civis-em-acidente-aereo-em-minas-gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *