Calor continuará em novembro, mas o frio virá em dezembro e janeiro, diz agência
A Agência Meteorológica do Japão anunciou nesta terça-feira (22), a previsão para os próximos três meses. O calor deverá prevalecer ainda em novembro em todo o país. Mas em dezembro, o inverno virá com suas baixas temperaturas, publicou o Tenki.
O padrão de pressão atmosférica semelhante ao inverno está se tornando mais forte, com o número de dias frios com ventos de norte aumentando e haverá uma tendência de mais neve no lado do Mar do Japão.
Existe uma alta probabilidade de que as características do fenômeno La Niña apareçam neste inverno. Embora novembro seja pouco influenciado pelas massas de ar frio, a partir de dezembro elas começarão a exercer maior influência.
A partir de dezembro, é esperado que o padrão de pressão atmosférica típico de inverno se fortaleça, especialmente no leste e oeste do Japão.
As áreas do Pacífico, no leste e oeste do país serão pouco afetadas por baixas pressões, enquanto o norte do Japão será mais influenciado por essas condições.
Quanto às temperaturas nos próximos meses, a previsão de três meses indica que a tendência de temperaturas altas continuará em novembro.
As temperaturas em novembro devem ser superiores à média em todo o país, especialmente em Okinawa, Amami, oeste e leste do Japão.
No entanto, como as diferenças de temperatura entre manhã e noite e durante o dia serão grandes, é importante usar roupas quentes para ajustar-se conforme o horário.
Em dezembro, o padrão de pressão atmosférica típico do inverno deve aparecer com mais frequência, e o número de dias com sensação clara de inverno aumentará.
A temperatura será próxima da média em todo o país, mas devido ao novembro quente, a diferença será sentida de forma acentuada.
O vento norte trará um frio penetrante, e tanto no leste quanto no oeste do Japão, além do norte, haverá dias em que será necessário usar casacos durante todo o dia.
Espera-se que janeiro também tenha temperaturas próximas da média, trazendo o frio característico do inverno.
Os meteorologistas pedem que as pessoas se prepararem com antecedência suas roupas de inverno, como malhas quentes, jaquetas grossas e casacos de inverno, para estarem prontas assim que necessário.
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA