Projeto esportivo da oficina de enriquecimento curricular das escolas integrais de Marília é encerrado com campeonato interescolar
Secretarias Municipais da Educação e de Esportes de Marília organizaram atividade esportiva na última sexta-feira, dia 25 de outubro
A Prefeitura Municipal de Marília e as Secretarias Municipais da Educação e de Esportes de Marília organizaram na sexta-feira da semana passada, dia 25 de outubro de 2024, a última etapa do Campeonato Esportivo Interescolar das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Tempo Integral que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Marília.
O projeto idealizado pelos professores da oficina de enriquecimento curricular ‘Recreação, Jogos e Brincadeiras’ durante o período de planejamento escolar foi desenvolvido com o intuito de fazer uso das práticas esportivas enquanto ferramenta pedagógica capaz de promover a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
De março e outubro diversas ações foram promovidas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, resultando na realização dos jogos de vôlei adaptado e dama, modalidades selecionadas para este campeonato. Após os jogos classificatórios de vôlei ocorridos entre as escolas nas unidades de ensino, aconteceu a partida final em 18 de outubro, no ginásio Neusa Galetti. A EMEF Cecília Guelpa ficou em 1º lugar, EMEF Antonio Moral 2º lugar e a EMEF Nelson Gabaldi em 3º.
Para finalizar o campeonato, as escolas integrantes do projeto se reuniram na tarde da última sexta-feira para a realização das disputas de dama, sendo premiados alunos e escolas:
– 3º lugar – aluna Brenda Gabrielly da Silva de Jesus e equipe escolar da EMEF Nivando Mariano dos Santos.
– 2º lugar – aluna Emily Rebeka Oliveira e equipe escolar da EMEF Professor Célio Corradi.
– 1º lugar – aluna Manuella Aparecida Costa e equipe escolar da EMEF Professor Antonio Moral.
Estiveram presentes nas partidas finais o assessor especial do secretário municipal da Educação, Joaquim Bento Feijão, supervisora escolar, Rita Borguetti, assessor do secretário municipal de Esportes, Jorge Putinati, coordenador-geral de Projetos Esportivos, Alan Bandeira e diretores, coordenadores, professores, pais e alunos das escolas envolvidas.
Todos os estudantes que compuseram as equipes escolares receberam certificado de participação e os classificados em 1º, 2º e 3º lugares foram contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. As escolas que conquistaram a primeira colocação receberam troféus.