Bastense Thiago Caldeira é o novo presidente da CBBS, entidade máxima do beisebol e softbol brasileiro
Redação Bastos Já
Filho dos empresários José Cláudio Caldeira e Livete Caldeira, o bastense Thiago Caldeira foi eleito novo presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), entidade máxima do beisebol e softbol brasileiro, para o quadriênio 2025 a 2028.
Thiago Caldeira assume, em janeiro de 2025, o cargo que a 35 anos é presidido por Jorge Otsuka. Ainda muito jovem, o bastense Thiago Caldeira, que residia em Bastos (SP), foi jogar no Japão e depois de anos retornou ao Brasil, para atuar como treinador da CBBS no Centro da Yakult, em Ibiúna (SP).
CBBS
Há mais de três décadas, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol é a responsável pela organização, controle e administração dessas duas modalidades olímpicas no Brasil. Com sede em São Paulo (SP), a CBBS luta para divulgar e, principalmente, massificar o beisebol e o softbol no país. Para isso, conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Dessa forma, a CBBS tem conseguido, com bastante êxito, disseminar o esporte do taco e da bolinha no país do futebol. Já são mais de 30.000 praticantes, 120 times espalhados pelo Brasil inteiro e algo em torno de 55 campeonatos nacionais e internacionais por ano. (Com informações do site da CBBS)