Santa Casa de Marília promove oficina com o tema “Que SUS podemos, queremos e devemos fazer?”
A Santa Casa de Marília promoveu no último dia 22 de novembro, no salão de reuniões da instituição, uma oficina com o tema “Que SUS podemos, queremos e devemos fazer?”. Direção, lideranças assistenciais, representantes do corpo clínico e dos gestores municipais e estaduais explanaram e trocaram experiências sobre o assunto.
“O objetivo foi discutir e refletir sobre os avanços e desafios do nosso hospital junto ao SUS. A partir de uma contextualização teórica dos princípios e diretrizes do SUS e do modelo assistencial adotado pela Santa Casa de Marília, o grupo pôde identificar fragilidades ainda existentes, mas o mais importante: tudo o que podemos, queremos e vamos fazer enquanto atenção terciária para usuários do SUS”, disse o superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo.
O cuidado centrado na pessoa, a gestão do acesso, o fortalecimento das RRAS (Redes Regionais de Atenção à Saúde), dos transplantes e o apoio matricial de linhas de cuidado junto à atenção primária foram pontos de destaque da oficina realizada na Santa Casa de Marília.
A oficina foi um dos movimentos pré-evento referente à metodologia PDCA (sigla do inglês: Plan, Do, Check e Act; e que em português significa Planejar, Fazer, Verificar e Agir), fazendo parte do Planejamento Estratégico da Santa Casa de Marília, marcado para a primeira quinzena de dezembro de 2024.
“Um trabalho que não para, movido pela transparência, ética, valorização das pessoas e busca incessante por resultados clínicos e de desfechos cada vez melhores. Obrigado a todos que estão construindo um hospital cada vez melhor”, finalizou Márcio Mielo.