Canudos de papel deixarão de ser usados em lojas da Starbucks no Japão
A Starbucks Coffee Japan Ltd. substituirá seus canudos de papel pelos de plástico biodegradável em suas lojas no ano de 2025, anunciou a companhia em 6 de dezembro.
O bioplástico é um plástico que pode ser decomposto por micro-organismos e convertido em dióxido de carbono e água, que deve reduzir o impacto ambiental do produto.
Os novos canudos serão introduzidos primeiro em lojas da Starbucks na província de Okinawa a partir de 23 de janeiro, com um lançamento nacional para março ou depois.
“O Green Planet”, um novo material desenvolvido pela grande fabricante de substâncias químicas geral Kaneka Corp., será usado para os novos canudos.
Esse material é um polímero chamado PFBH, que é feito de biomassa, como óleo vegetal, e produzido através de um processo de fermentação microbiana.
Ele é decomposto por micro-organismos que existem na água do mar e no solo, um processo que havia sido considerado difícil de alcançar com outros materiais antes, e é eventualmente convertido em dióxido de carbono e água.
Dizem que a industrialização do material é inédita no mundo.
A Starbucks Coffee Japan começou a substituir canudos de plástico comuns e contêineres, como copos, por aqueles feitos de papel em 2018.
Entretanto, houve queixas de que era desconfortável beber usando os canudos de papel e que não tinham durabilidade.
FONTE:PORTAL MIE