Saúde

Provedor da Santa Casa de Marília marca presença na 51ª Reunião do Conselho Consultivo da CMB

Reforma tributária, emendas parlamentares e a Lei que prevê a revisão periódica dos valores de remuneração pelos serviços prestados ao SUS estiveram entre os assuntos abordados

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, marcou presença na 51ª Reunião do Conselho Consultivo da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), em Brasília-DF, neste dia 2 de dezembro. 

“Foram discutidos temas muito importantes relacionados às Santas Casas de Misericórdia e de Hospitais Filantrópicos, que serão de grande valia para podermos aplicar da melhor forma em nossas instituições. Além disso, a troca de experiências entre as instituições sempre é engrandecedora”, disse Norival Carneiro Rodrigues, que inclusive faz parte do Conselho Consultivo da CMB, entidade esta que representa 1.824 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o Brasil.

O encontro contou com a participação de Edson Rogatti, diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) e presidente do Conselho, acompanhado por Tereza Campos, vice-presidente do Conselho e superintendente-geral do IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira). 

Junto a Mirocles Véras, presidente da CMB, e Mário César Homsi Bernardes, diretor-geral, Rogatti e Tereza Campos discutiram e avaliaram ajustes na organização interna do Conselho Consultivo, projetos da CMB e prioridades para 2025. Também foram debatidos temas como a reforma tributária, emendas parlamentares, e a Lei 14.820/2024, que prevê a revisão periódica dos valores de remuneração pelos serviços prestados ao SUS (Sistema Único de Saúde), além de outros assuntos relevantes para o setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *