Janela Para o JapãoNotícias

Previsão de nevasca em ampla área, chegando a 300% da média

As temperaturas no Japão mudaram repentinamente para as de inverno, sem deixar rastros do outono. A segunda-feira (9) foi considerada com o dia mais frio desta temporada, com os termômetros que marcaram mínimas de 2,4 e 2,5 graus Celsius em Nagoia e Tóquio, respectivamente, 0,6ºC em Gifu, 0ºC em Maebashi (Gunma) e 1,1ºC em Miyazaki. 

Depois dessa onda de frio que começou no fim de semana, se estendendo até segunda-feira, há previsão de que virá outra, bem pior. Prevê-se uma nevasca que só acontece uma vez em 10 anos.

A partir de sábado (14), o forte ar frio, que provavelmente causará neve em áreas planas, deverá se deslocar para o sul, em direção ao oeste do Japão, marcando o pico da queda de neve

Queda de mais de 300% de neve do que o normal

Áreas em branco indicam neve e em azul, chuva (JNN)

Espera-se que um frio rigoroso nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, e as nuvens de neve deverão se desenvolver principalmente na região Hokuriku, desde quarta-feira (11), por cerca de 5 dias, com uma quantidade de 3,2 vezes de queda de neve do que a média normal. Há previsão de fortes nevascas também em partes das províncias de Gunma, Gifu e Nagano, com pico na sexta-feira (13) e sábado.

Nas regiões Kinki e San’in (Tottori e Shimane) a previsão é de queda de neve 2,86 vezes superior à média, durante 5 dias, a partir de sexta-feira. Na região San’in a temperatura mínima poderá chegar a 0ºC.

Há uma séria preocupação de que essas nevascas possam causar paralisação dos veículos nas vias expressas e nas rodovias. Para quem dirige, seja a trabalho quanto para lazer, deve trocar os pneus para os de neve e ficar atento às condições climáticas, consultando também como estão as estradas.

A faixa de Kanto, Tokai e Kansai deverá ter temperaturas baixas, como as de fim e começo de ano. A mínima poderá chegar a 1ºC em Nagoia. Há possibilidade de neve em Kansai.

Para quem pretende viajar a Hokkaido e para quem reside nessa província e nas de Tohoku, deve se preparar para a nevasca.

Com esse clima invernal, a população quer saber se o Natal será branco, mas os meteorologistas apontam que embora as temperaturas provavelmente sejam baixas, o tempo poderá ser seco na maioria das províncias. 

Previsão do Tenki

FONTE: PORTAL MIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *