Escola doa 69 kg de tampinhas plásticas e 9,6 kg de lacres de alumínio para a Santa Casa de Marília
Em uma iniciativa que envolveu a direção, coordenação pedagógica e seus alunos, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Professora Maria Aparecida Milani Bedusque”, do município de Echaporã (43 km de Marília), fez importante doação de tampinhas e lacres à Santa Casa de Marília.
Total de 69 kg de tampinhas plásticas e 9,6 kg de lacres de alumínio foi entregue à unidade hospitalar filantrópica mariliense, por intermédio da coordenadora da escola da cidade vizinha, Rita de Cássia Santos Neto.
“O descarte correto das tampinhas e lacres, além de preservar o meio ambiente, ajuda a Santa Casa de Marília a conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem e preservação do meio ambiente, assim como colabora para a captação de recursos com a venda dos mesmos”, disse o responsável pelo setor de Gestão Ambiental da Santa Casa de Marília, Alexandre Macedo.
O hospital conta com a ação Santa Casa Recicla Mais, em que as doações recebidas são vendidas para indústrias e o valor é revertido ao setor de Higiene Hospitalar e para a estruturação do setor de Gestão Ambiental.
Os chamados “Papa Tampas” estão espalhados pela Santa Casa de Marília para funcionários, pacientes e acompanhantes deles depositarem as tampinhas plásticas para reciclagem. Recentemente, materiais acumulados foram vendidos para indústria do município de Garça (35 km de Marília), onde são processadas e moídas para posterior produção de cabides.
Os lacres de latinhas de alumínio arrecadados são sendo armazenados para a aquisição de cadeiras de rodas para o hospital.