Prefeito eleito Vinicius Camarinha garante investimentos para Marília no Orçamento de SP e faz discurso de despedida na Assembleia Legislativa
Eleito em 6 de outubro, por 62.050 pessoas, o prefeito de Marília para a gestão 2025/2028, Vinicius Camarinha (PSDB) fez nesta terça-feira (17) a sua despedida na Assembleia Legislativa de São Paulo e participou da importante votação do Orçamento do Estado de São Paulo para 2025, garantindo recursos para Marília e região.
“Terminamos a votação do Orçamento às 19h40, com a satisfação de ter garantido uma parcela fundamental para investimentos voltados às áreas prioritárias, como a saúde”, disse Vinicius, que já havia revelado que para a saúde de Marília, serão destinados R$ 17 milhões.
DESPEDIDA/ Vinicius usou a Tribuna da Alesp e leu uma carta de despedida, onde agradeceu os deputados e servidores do Parlamento. “Ao longo do meu tempo na Assembleia, contribuí com desenvolvimento da nossa região e do Estado de São Paulo. Hoje, ao assinar a renúncia ao mandato, não foi fácil, mas assumo uma nova missão cheio de esperança e gratidão”.
Ao final da sua fala, Vinicius teve o seu trabalho enaltecido pelos deputados estaduais. “Tenho certeza que o Vinicius fará um grande trabalho em sua cidade de Marília, assim como fez na Alesp”, disse o presidente, deputado André do Prado (PL).
A mãe de Vinicius, Paula Almeida acompanhou do Plenário a fala do filho.
Pela manhã, em um vídeo divulgado nas suas redes sociais, o prefeito eleito disse que estava emocionado em encerrar no Parlamento um período de muitas conquistas para Marília e região. Trabalho que resultou em muitos investimentos, como o novo Hospital da Criança e da Mulher, as marginais da SP-294, na zona Norte de Marília, beneficiando mais de 30 mil moradores de bairros como Triste Cavichiolli, Montana, Maracá e Distrito de Padre Nóbrega, dentre outros.
DIPLOMAÇÃO/ Nesta quarta-feira (18), o prefeito eleito será diplomado, ao lado do vice-prefeito eleito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP). A cerimônia será no anfiteatro da Unimar (Universidade de Marília), às 10h.
Os 17 vereadores eleitos em Marília também serão diplomados pela Justiça Eleitoral.
“Será uma honra participar desta que é uma formalidade da Justiça Eleitoral e que ratifica a nossa eleição. Estamos muito entusiasmados com o trabalho que realizaremos a partir de 1º de janeiro, vamos cuidar de Marília, da nossa gente e fazer o melhor governo da história da nossa cidade”, disse o prefeito eleito.
SECRETARIADO/ Na quinta-feira (19), ao meio-dia, no Hotel Estoril, Vinicius vai anunciar novos nomes que farão parte do secretariado do seu governo municipal. Cinco mulheres já foram anunciadas: Saúde (Dra. Paloma Libanio), Cultura (Taís Vanessa Monteiro), Esporte (Valéria Cavecci), Social (Sandra de Fátima Cordeiro Roim) e Educação (Cilmara Carreiro Piza), além do Procurador-Geral do Município (Estevan Luis Bertacini Marino) e o futuro secretário de Tecnologia e Inovação (Walter Leandro Marques).