Previsão de neve pode gerar fechamento de alguns trechos de vias expressas
Com a previsão de nevascas em algumas regiões do país, a operadora de vias expressas Nexco East informou que existe a possibilidade de “fechamento preventivo de estradas”.
Dependendo da quantidade de neve, o fechamento poderá atingir os trechos entre o Yuzawa IC e Muikamachi IC, na via expressa Kanetsu, e entre Shinanomachi IC e Joetsu Takada IC, na via expressa Joshinetsu.
A medida, ao ser aplicada, visa evitar que os motoristas fiquem presos antes da neve realmente se acumular.
A previsão da meteorologia para este início de semana é que a onda de frio que atinge o Japão trará fortes nevascas ao longo do Mar do Japão, com alertas de neve emitidos pela primeira vez para as províncias de Tochigi e Miyagi, no lado do Pacífico.
A previsão vale para esta segunda-feira (23) e a véspera de Natal (24).
A Agência Meteorológica do Japão informou que um forte padrão de pressão atmosférica invernal continua próximo do território, com ar frio forte de -33 graus fluindo do norte até cerca de 5.500 metros de altura, noticiou a mídia local.
Essas condições prevalecerão até a terça-feira (24), favorecendo a queda de neve na faixa entre o norte e o leste do país.
Com o forte impacto do padrão de pressão atmosférica invernal, são esperadas nevascas em grande parte do país, podendo chegar a 60 cm na região de Hokuriku, 50 cm em Hokkaido, Tohoku e Kanto-Koshin até a terça-feira.
A meteorologia prevê ainda queda de 30 cm de neve nas regiões de Tokai e Kinki.
A Agência alerta as pessoas a terem cuidado com a neve, especialmente do norte ao oeste do país, no lado do Mar do Japão, e para terem cuidado com o acúmulo de neve em linhas de energia e árvores, bem como com avalanches.
Foto: Reprodução
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE