Janela Para o JapãoNotícias

Empresas pagarão salário de ¥300 mil para recém-contratados

O Sumitomo Mitsui Banking planeja aumentar seu salário inicial mensal de recém-contratados para 300.000 ienes a partir de abril de 2026.

Isso representará um aumento de 45.000 ienes em relação aos atuais 255.000 ienes, publicou a Kyodo News.

A empresa é a primeira entre os megabancos japoneses a oferecer salários nesse nível, noticiou a NHK.

Fontes com conhecimento do assunto disseram que o Sumitomo Mitsui decidiu aumentar o salário-base em até 18% para novos contratados com bacharelado e mestrado a partir do início do próximo ano fiscal.

O banco também planeja implementar aumentos salariais para garantir que os salários dos funcionários jovens que trabalham ali há apenas alguns anos não fiquem para trás, à medida que novos graduados são contratados.

Outras organizações financeiras estão fazendo planos para aumentar o salário-base dos recém-contratados, em meio à grave escassez de mão de obra no Japão.

É o caso de corretoras, como a Daiwa Securities Group, que também planejam aumentar os salários iniciais para 300.000 ienes.

Uniqlo

A Fast Retailing Co., operadora da loja de roupas Uniqlo, informou na quarta-feira que aumentará o salário mensal inicial para novos funcionários em 10% para 330.000 ienes a partir de março de 2025, levando seu salário anual para pouco mais de 5 milhões de ienes.

A empresa espera atrair graduados universitários talentosos em uma tentativa de reforçar a competitividade global e o potencial de crescimento.

A operadora anunciou que para gerentes de loja em seu primeiro ou segundo ano, o salário mensal deve aumentar para 410.000 ienes dos atuais 390.000 ienes. Seu pagamento anual aumentará cerca de 5% para 7,3 milhões de ienes.

A Fast Retailing introduzirá também um novo sistema de remuneração para seu pessoal doméstico, aumentando os valores da tabela salarial para funcionários de vendas em tempo integral em até 11%, dependendo dos resultados das avaliações de suas habilidades e ambições.

Funcionários selecionados ou promovidos para cargos-chave desfrutariam de um aumento de até 54%.

Foto: iStockphoto

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *