Timão supera o Velo Clube pelo Paulistão Sicredi em primeiro jogo de 2025 em casa
Na noite desta deste domingo (19), o Timão encarou mais um desafio pelo Paulistão Sicredi 2025. Na Neo Química Arena, no reencontro com a Fiel em primeiro jogo da temporada como mandante, o Coringão mediu forças contra o Velo Clube e venceu por 2 a 1, com gols de Igor Coronado e Talles Magno.
O resultado foi importante para o Corinthians somar mais três pontos na competição. O Alvinegro está no grupo A do campeonato, agora com seis pontos ganhos. Também estão nele as equipes do Mirassol, Inter de Limeira e Botafogo-SP. Os dois primeiros colocados, após a fase de grupos, disputam entre si as quartas de final.
Escalação
O Alvinegro iniciou a partida com a seguinte escalação: Matheus Donelli, Matheuzinho, Cacá, André Ramalho, Matheus Bidu, José Martínez, Raniele, Ryan, Carrillo, Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Memphis, Talles Magno, Alex Santana, Pedro Raul e José Martínez. Ainda estavam na reserva: Cadu, Félix Torres, Diego Palacios, Charles, Héctor Hernández, Léo Mana e João Pedro.
Bola em jogo!
O Timão começou a partida já no campo de ataque, em busca do gol. Logo no primeiro minuto, a primeira finalização. Yuri recebeu a bola pelo alto, fez o pivô e arrumou para a chegada de Matheus Bidu, que chegou chutando, mas por cima do travessão.
Nos minutos seguintes, o confronto ficou mais equilibrado e com poucas chances de gols. Aos poucos, o Coringão foi retomando o controle do jogo e, aos 21 minutos, saiu o primeiro gol alvinegro! Em cobrança de falta na entrada da área, Igor Coronaro mandou pelo lado da barreira, no canto do goleiro. Sem chance de defesa, a bola só parou no fundo da rede! 1 a 0 para o Corinthians!
Aos 32 minutos, Coronado tentou mais uma vez marcar de fora da área. O camisa 77 ajeitou e mandou uma bomba em direção ao gol, exigindo que o goleiro fizesse a defesa.
Romero, aos 35, também tentou. O paraguaio correu pelo lado da grande área e finalizou cruzado, mas a bola não seguiu direção correta e nenhum corinthiano conseguiu desviar para o gol.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma escalação da primeira.
Aos sete minutos, quase o Corinthians ampliou a vantagem. Matheus Bidu recebeu pela esquerda e buscou o passe pelo meio, mas o goleiro conseguiu interceptar.
Aos nove minutos, o zagueiro adversário colocou a mão na bola em finalização de Carrillo e árbitro marcou penalidade. No entanto, Romero cobrou e o goleiro mais uma vez evitou o segundo gol corinthiano no jogo.
Aos 21 minutos, a equipe visitante conseguiu igualar o placar em bola aérea. 1 a 1 em Itaquera.
Aos 22 minutos, mudança tripla no Coringão. Entraram Alex Santana, Talles Magno e Memphis nos lugares de Coronado, Romero e Carrillo.
O Coringão voltou a ficar em vantagem aos 27 minutos, com um belo gol de Talles Magno! Com pouco tempo em campo, o atacante carregou a bola em direção ao ataque e, de fora da área, finalizou firme, à meia altura e balançou a rede! 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena!
Aos 30 minutos, mais uma mudança no ataque Alvinegro. Yuri Alberto deu lugar ao Pedro Raul. Aos 33 minutos, a alteração foi no meio de campo, com a saída de Ryan e entrada de José Martínez.
No fim, Memphis e Pedro Raul por pouco não marcaram o terceiro. Ambos tiveram boas chances interrompidas pelo goleiro adversário.
Após cinco minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto. Segunda vitória do Timão em dois jogos no Paulistão até aqui!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22), mais uma vez na Neo Química Arena, contra o Água Santa. O confronto será às 19h30 (horário de Brasília), pela 3ª rodada da competição estadual.