Mais de 30 tremores são registrados em Fukushima após terremoto de magnitude 5,2
Um terremoto de magnitude 5,2 foi registrado na madrugada desta quinta-feira, às 2h49, na região de Aizu, em Fukushima, com intensidade de até 5- na escala japonesa, que vai até 7.
Outras localidades observaram intensidades menores, de 3 a 1, nas províncias de Fukushima, Tochigi, Gunma, e Niigata.
A região do epicentro, perto da divisa com Gunma e Tochigi, tem apresentado intensa atividade sísmica desde terça-feira (21), com mais de 30 tremores registrados até as 10h desta quinta-feira.
Na terça e quarta-feira (22), foram observados 13 terremotos com intensidade igual ou superior a 1.
A Agência Meteorológica do Japão alertou para possíveis novos tremores de magnitude semelhante (5,2) nos próximos sete dias.
Há risco de deslizamentos, avalanches e queda de neve acumulada dos telhados, especialmente em áreas com fortes nevascas como Hinoemata.
Hinoemata é uma região montanhosa com 98% de sua área coberta por florestas, conhecida por suas fortes nevascas. A neve acumulada na manhã desta quinta-feira chegou a 1,26 metro.
Até o momento, não foram relatados danos materiais ou vítimas. Autoridades locais e moradores permanecem atentos, especialmente devido a eventos passados de avalanches.
Funcionários públicos e policiais em Hinoemata relataram que os tremores foram curtos, com duração de menos de 10 segundos, e não causaram queda de objetos.
A vila mantém monitoramento constante devido à possibilidade de desastres naturais associados aos tremores.
Foto: Reprodução/Yahoo
Terremoto de magnitude 5,2 com epicentro na região de Aizu, em Fukushima
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE