Profissionais destacam desempenho ocupacional no Janeiro Branco da Santa Casa de Marília
Em roda de conversa fazendo parte das atividades da campanha Janeiro Branco, na manhã deste dia 22 de janeiro, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, as terapeutas ocupacionais Juliana Ikeda e Fernanda Siqueira destacaram o tema: “Um olhar para o desempenho ocupacional: como me relaciono com as minhas ocupações?”.
“Você já parou pra pensar nas atividades que exerce diariamente em seu cotidiano? Essas que vão desde as básicas, como se alimentar, tomar banho, entre outras, até àquelas que são mais complexas como fazer compras, pagar as contas, exercer o trabalho, entre outras. Essa foi a proposta da roda de conversa. Olhar para essas atividades, que são denominadas como ‘ocupações’ e entender como tem sido a nossa relação com cada uma delas”, enfatizou Juliana Ikeda.
“O Terapeuta Ocupacional é o profissional que analisa o seu desempenho e permite a sua participação e engajamento nas ocupações que lhe são essenciais e significativas. Não hesite em procurar ajuda. Estamos aqui para ressignificar o seu fazer”, salientou Fernanda Siqueira.
No último dia 14 de janeiro, sessão de Pilates foi oferecida aos funcionários da Santa Casa de Marília, com a fisioterapeuta Virgínia Palmieri. A mesma atividade aconteceu neste dia 17 de janeiro, no período noturno (19h às 20h), também no salão de reuniões.
Palestra com a psicóloga Cibele Scalissi sobre “Saúde emocional e ambiente de trabalho”, foi realizada também no dia 17, no mesmo local.
Para encerrar as atividades da campanha Janeiro Branco na Santa Casa de Marília, no dia 28 de janeiro, das 9h às 10h, será promovida a atividade “Yoga e saúde mental”, com a professora Jane e no dia 29 de janeiro, das 15h às 16h, palestra sobre “Saúde emocional, social e biológica: Uma dimensão holística como fator de bem-estar humano” será ministrada pelo profissional Ricardo Takaoka. Ambas as ações estão previstas para o salão de reuniões da Santa Casa de Marília.