VariadosVariedades

Danilo da Saúde pede informações sobre andamento da instalação do AME

Cobrança recorrente feita pelo presidente do Legislativo, o vereador Danilo Bigeschi, o Danilo da Saúde (PSDB), à gestão municipal passada, a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) finalmente avança. Recentemente, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou que o município vai doar uma área no distrito de Lácio para a construção do importante equipamento público de saúde, que está sendo viabilizado por meio de uma parceria com o governo estadual.

“Na gestão anterior, por inúmeras oportunidades, cobramos e apresentamos alternativas para facilitar a instalação do AME na nossa cidade, mas o assunto nunca foi tratado como prioridade e nem foi disponibilizada área para sua implantação. Reconhecemos o esforço da atual gestão em avançar com os investimentos na saúde e a construção deste equipamento é uma necessidade, um serviço muito almejado pela população”, destaca o presidente do Legislativo.

Requerimento de número 85/2025 apresentado por Danilo da Saúde pede informações ao município sobre as providências que vêm sendo adotadas para a implantação do AME. Pedido deve ser votado já nesta segunda-feira, dia 3, quando retornam as sessões ordinárias do Legislativo. O presidente da Câmara lembra que a instalação deste equipamento é definida após uma análise técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais na rede pública do município, já que eles devem ser referenciados e programados.

“São unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, pequenas e médias cirurgias, em um mesmo local. Isso proporciona maior agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes”, explica Danilo da Saúde. Ele ressalta ainda o programa “Ganha Tempo da Saúde”, lançado pela atual gestão e que está em andamento. Pacientes que aguardavam por vários anos em filas por atendimento especializado estão sendo atendidos. “É um avanço muito significativo e com o AME avançaremos mais ainda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *