Janela Para o JapãoNotícias

Previsão de fortes nevascas continua para a costa do Mar do Japão

Autoridades meteorológicas do Japão estão alertando que o período de mais intenso frio até agora neste inverno trará fortes nevascas às regiões da costa do Mar do Japão.

A Agência de Meteorologia afirma que a neve está se intensificando principalmente nas regiões ao longo da costa do Mar do Japão, do norte ao oeste do país.

A queda de neve nas três horas até as 5h desta quarta-feira atingiu 20 centímetros na vila de Shirakawa, na província de Gifu, 16 centímetros no distrito de Inotani, na cidade de Toyama, província de Toyama, e 12 centímetros na cidade de Tomakomai, na província de Hokkaido.

Ventos fortes também foram registrados, principalmente na costa do Mar do Japão. Algumas áreas estão passando por tempestades de neve.

Há previsão de neve pesada das regiões norte a oeste ao longo da costa do Mar do Japão. A neve pode se acumular em planícies na costa do Pacífico, onde geralmente costuma cair pouca neve.

A queda de neve pode aumentar repentinamente na região de Hokuriku e na província de Niigata, pois uma zona de convergência da massa de ar polar do Mar do Japão que gera faixas de nuvens de neve se moverá para o norte.

Nas 24 horas até a manhã de quinta-feira, até 100 centímetros de neve podem cair nas regiões de Tohoku e Hokuriku, bem como na província de Niigata; 70 centímetros nas regiões de Tokai e Kinki; 50 centímetros na província de Hokkaido e na região de Chugoku; 40 centímetros na região de Shikoku; 20 centímetros na parte norte da região de Kyushu e 15 centímetros no sul de Kyushu.

Há previsão de mar agitado em todo o Japão.

A Agência de Meteorologia está pedindo às pessoas que estejam atentas para interrupções no trânsito, tempestades de neve, ondas altas, quedas de energia, quedas de árvores e avalanches.

A previsão é de que o frio intenso afete o Japão por um período prolongado. As autoridades estão pedindo às pessoas em regiões onde há previsão de neve forte que evitem saídas não essenciais e considerem mudar seus planos.

Os motoristas são aconselhados a manter seus veículos abastecidos, colocar pneus de inverno e manter um cobertor, bateria portátil para celulares e comida no carro, para o caso de ficarem presos na estrada.

FONTE: NHK PORTUGES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *