Prefeitura dá sequência ao programa de recapeamento em diversas ruas e avenidas
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras, deu sequência na manhã deste sábado (8) ao programa de recapeamento de asfalto de ruas e avenidas da cidade.
O prefeito Vinicius Camarinha acompanhou os trabalhos de recape na rua Paraná, no trecho entre as avenidas Brasil e República, na região central da cidade, num total de quase 3 mil metros quadrados de nova camada asfáltica.
“Aproveitamos que a chuva deu uma trégua e iniciamos o trabalho de recape. É um recurso do governo do Estado. A rua Paraná nesse trecho estava muito ruim, tem muito movimento e precisava desse trabalho. Estamos atentos a todos os bairros, tem muito buraco para tapar. Com o tempo permitindo, faremos a manutenção devida em toda a cidade”, afirmou o prefeito.
Vinicius voltou a pedir que motoristas e motociclistas respeitem o limite de velocidade. “A gente pede que os motoristas e motociclistas tomem cuidado com a velocidade. Suspendamos os radares e estamos acreditando na conscientização de todos para que evitemos acidentes”.
Além do prefeito, acompanharam os trabalhos de recape na rua Paraná o vice-prefeito Rogerinho; o secretário de Obras, Johnny Mota; e o presidente da Codemar, João Eduardo de Mayo.
O vice-prefeito Rogerinho falou sobre o recape da rua Paraná. “Viemos acompanhar o trabalho nessa etapa de recapeamento aqui na rua Paraná. Serão várias ruas e avenidas recapeadas e estamos cumprindo os compromissos que assumimos com a nossa população. Essa é uma importante via de acesso da região central e estava precisando desse trabalho, que também será realizado por toda a cidade”.
Johnny Mota destacou o trabalho realizado neste sábado. “Iniciamos hoje (sábado) o recape na rua Paraná, no trecho entre a avenida Brasil e a República. Também neste sábado faremos a rua dos Piaus e a rua Bento de Souza, além do início da rua Francisco Vasconcelos, com a fresa. Estamos fazendo o fresamento das vias e o novo recape para deixar as vias perfeitas para o tráfego. O trabalho de recapeamento não para e vai para todas as regiões.”
João Eduardo de Mayo lembrou ainda que a operação tapa-buracos segue em ritmo acelerado. “Além do recape, precisamos fazer de maneira urgente o tapa-buracos, pois a cidade estava um retalho. Ela é menos valiosa que o recape, mas atende bem e evita transtornos para motoristas e motociclistas. Fizemos 12 mil metros quadrados em janeiro e faremos mais 12 mil em fevereiro. Esse trabalho não para. Com o término da chuva, teremos condições de intensificar ainda mais o trabalho, melhorando as vias públicas da cidade”.
CRONOGRAMA
O programa de recapeamento começou pela avenida Dr. Calim Gadia – no trecho entre as ruas Bassan e Borba Gato, na zona Oeste da cidade, compreendendo 3.668,35 metros quadrados.
E neste sábado, além da rua Paraná, os serviços foram executados também na rua dos Piaus, entre ruas das Traíras e dos Lambaris, trecho de 747,23 metros quadrados; e rua Bento de Souza, entre avenida Santo Antônio e rua Mário Borghetti, com mais 624,98 metros quadrados de asfalto novo; além do início do serviço na Francisco dos Santos Vasconcelos, trecho entre ruas Bassan e Dr. Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, num total de 3.094,87 metros quadrados de recape. Nessa etapa do recape serão mais de 25 mil metros quadrados de novo pavimento asfáltico.