Prefeitura divulga cronograma da Operação Cata-Treco na zona Sul
Ação de limpeza segue para prevenir a dengue
A Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, divulgou na manhã desta quinta-feira (20) o cronograma da Operação Cata-Treco na zona Sul da cidade.
A operação tem por objetivo manter a cidade limpa e diminuir os casos de doenças transmissíveis, com o recolhimento de materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus, telhas, vasos e outros materiais sem utilização – a operação não recolhe restos de material de construção e de poda de árvores, bem como lixo orgânico.
Lançada pelo prefeito Vinicius Camarinha no dia 13 de janeiro, o Cata-Treco chegou à zona Sul pelo bairro Costa e Silva. Antes, o serviço já havia sido realizado nos bairros Maria Izabel e Cascata (zona leste); Aniz Badra, JK e Jânio Quadros (zona norte), sendo que mais de 60 toneladas de inservíveis foram recolhidas.
E, de acordo com o cronograma, nos próximos dois meses o trabalho estará concentrado em bairros da zona Sul, recomeçando nesta segunda-feira (24) pelo Toffoli (dias 24 e 25). O recolhimento na Vila Real acontecerá dias 26 e 27 (quarta e quinta-feira), sendo que na sexta-feira (28) haverá o trabalho de rescaldo no Toffoli.
Logo em seguida, haverá uma pausa em virtude do carnaval, com o Cata-Treco voltando nos dias 6 e 7 de março no Parque dos Ipês. Já a semana seguinte, de 10 a 14 de março, a operação será no Jardim Planalto.
Os bairros Santa Augusta (dias 17 e 18) e São Bento (19 e 20) estão na sequência do recolhimento da operação, sendo que no dia 21 de março haverá o trabalho de rescaldo no Santa Augusta.
O bairro Nova Marília receberá a Operação Cata-Treco na semana de 24 a 28 de março. Nos dias 31 de março e 1º de abril, o serviço será executado na Vila Hípica; dias 2 e 3 de abril, no Jóquei Clube, sendo que o dia 4 de abril será reservado para o rescaldo na Vila Hípica.
Dias 7 e 8 de abril o recolhimento está marcado para a região da USF Três Lagos, com rescaldo no dia 11. Já para os dias 9 e 10 de abril, o trabalho acontecerá no Jardim Marajó.
O Jardim Santa Paula receberá o Cata-Treco nos dias 14 e 15 de abril, com rescaldo no dia 16. As datas de 17 e 18 de abril ficam reservadas para um rescaldo em locais pontuais, onde os materiais foram colocados após a data.
“A população deve ficar atenta ao cronograma e colocar os materiais inservíveis na calçada um ou dois antes. Desta forma, a gente consegue agilizar o recolhimento e atender outros bairros e regiões”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.