AMEI tem novo projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte
A Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI), tem mais um motivo para comemorar. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a aprovação do projeto “ELO 4 – O esporte como ferramenta de inclusão social”. Com isso, a entidade está apta a receber destinação de imposto de empresas tributadas pelo lucro real e de pessoas físicas optantes pelo modelo completo.
A AMEI é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 pelo professor Celso Parolisi Filho e que atua com o esporte inclusivo desde sua fundação. Atualmente é presidida por João Marcato, que explicou a importância da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) para a AMEI.
“Em setembro do ano passado, demos início ao nosso primeiro projeto pela LIE. O impacto for enorme, contratamos novos profissionais, compramos materiais esportivos, uniformes… aumentamos a qualidade do serviço ofertado. A LIE é um mecanismo incrível, sou corretor de café, atuo diariamente com inúmeros empresários e sei o tamanho do desafio que eles enfrentam para manterem os seus negócios. Muitas vezes não “sobra” o recurso que gostariam para aplicar em projetos sociais, então a LIE vem de encontro a isso. As empresas conseguem apoiar projetos sociais, sem gastar nada a mais para isso, simplesmente destinam parte do imposto devido ao nosso trabalho”, explicou João Marcato.
O gestor da AMEI, Levi Carrion, comentou sobre a nova aprovação. “Estamos muito felizes com essa aprovação, ela vem de encontro ao nosso planejamento de ser uma entidade sustentável. Atualmente estamos executando o Projeto ELO 2, que irá até agosto deste ano (2025). Em setembro daremos início ao ELO 3 e enquanto isso iniciaremos a captação do ELO 4. Que terá seu início somente em setembro de 2026. Adotamos essa estratégia para termos tranquilidade no nosso trabalho e principalmente garantir a continuidade do atendimento aos nossos alunos. Todo o esforço que fazemos é para atendê-los cada vez melhor.”
Atualmente a AMEI conta com apoio de grandes empresas que realizam aportes através da LIE, são elas: Tauste Supermercados, Coca Cola FEMSA Brasil, FK Grupo, Dori, Jacto, Cacau Foods, Garen e Sicoob Credimota.
O fundador e coordenador da AMEI, Celso Parolisi Filho agradeceu o apoio dessas empresas. “Para que possamos executar os projetos pela LIE, temos que ter as empresas que acreditam e fazem os aportes para nossos projetos. De nada adianta aprovar e não captar. Por isso, que a minha gratidão a essas empresas é enorme. O aporte delas demonstra que confiam no trabalho que realizamos. Ao longo desses 22 anos de trabalho, inúmeras foram as lutas. Mas Deus sempre colocou as pessoas certas no nosso caminho. Com a LIE não foi diferente, quando tivemos o nosso primeiro projeto aprovado, tínhamos o receio de não captar nada e agora vamos iniciar a captação de mais um projeto. A única palavra que encontro é gratidão, sei que estamos no caminho certo.”