Polos de atendimento à dengue já receberam 6.100 casos suspeitos
Os três polos de atendimento aos pacientes com sintomas de dengue que estão em funcionamento em Marília já atenderam 6.100 casos suspeitos da doença. Os dados fazem parte do balanço divulgado até o dia 26 de fevereiro, pela Secretaria Municipal da Saúde.
Os três polos de atendimento à dengue estão em funcionamento nos seguintes locais: sede da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, na avenida das Esmeraldas, 1.001) que já recebeu 4.079 pacientes; na UBS Nova Marília (na avenida Mem de Sá, 360-A), que já atendeu 1.345 usuários; e na UBS Santa Antonieta (na rua Bertha de Camargo Vieira, 595) que prestou atendimento para 676 pacientes.
Durante o feriado de Carnaval, o Polo Central (na APCD) vai funcionar 24 horas. Já, as UBS Nova Marília e Santa Antonieta terão horário especial, das 7h às 13h, na segunda-feira (dia 3) e na terça-feira (dia 4). Na quarta-feira (dia 5) o expediente será retomado das 15h às 21h. “Os polos estão funcionando para atender qualquer pessoa que tenha algum sintoma de dengue. Temos uma grande equipe de profissionais da saúde trabalhando para que a população receba o melhor atendimento”, afirma Paloma Libanio, secretária municipal da Saúde.
Além dos polos de atendimento à dengue, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, tem disponibilizado outros serviços para o combate à dengue na cidade, como a Operação Cata-Treco, nebulizações noturna e costal (B.R.I), bloqueios e visitas dos agentes de saúde e a instalação das EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida).
“Qualquer mariliense que tenha algum sintoma de dengue pode procurar um dos nossos polos de atendimento, que estão prestando um serviço de qualidade a nossa população. Não estamos medindo esforços para vencermos a dengue e para isso precisamos também que cada cidadão faça a sua parte, cuidando do seu quintal e eliminando qualquer recipiente que tenha água parada”, ressalta o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).