GeralMarília Política

Meio Ambiente: Mais de três toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas no centro da cidade

Ação em frente ao Terminal Urbano foi promovida pela empresa Catador Eletrônico e contou com o apoio da Prefeitura de Marília

Mais de três toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas, entre os dias 26 e 27 de fevereiro, em frente ao Terminal Urbano Municipal (rua 9 de Julho), na área central da cidade. A “Ação de Recolhimento de Lixo Eletrônico para Proteção Ambiental” foi organizada pela empresa Catador Eletrônico e teve o apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A iniciativa teve o objetivo de promover o descarte responsável e a proteção ambiental. A ação foi gratuita para a população e sem custos para o município. Puderam ser descartados inservíveis eletrônicos pequenos e médios, como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias, TVs e aparelhos de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso.

Catador Eletrônico é uma empresa especializada em logística reversa e no descarte correto de equipamentos eletrônicos, ajudando a evitar a contaminação do meio ambiente. A coleta é feita em residências e empresas, e os produtos são entregues a empresas especializadas e homologadas pelos fabricantes para destinação e reciclagem dos materiais.

O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, comemorou o bom resultado com o recolhimento dos materiais inservíveis eletrônicos. “Esta ação foi um sucesso. Fizemos a sua divulgação, pois precisamos cuidar do meio ambiente. E a parceria com a Catador Eletrônico nos auxilia a melhorar as condições do meio ambiente, de forma preventiva. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha e do secretário Mário Rui, estamos empenhados nesta questão ambiental”, ressaltou Rodrigo Más.

Campanha permanente – A ação no Terminal Urbano marcou a vinda da empresa Catador Eletrônico para Marília. A partir do dia 28 de fevereiro, a coleta residencial poderá ser solicitada gratuitamente pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233, pelo portal www.catadoreletronico.eco.br ou pelo e-mail [email protected].

Após a solicitação, será realizada a abertura da ordem de coleta e a roteirização para o recolhimento do material. O morador assinará a ordem de coleta e ficará com uma via para seu controle. Importante ressaltar que não há nenhum custo para o cidadão nem para a Prefeitura. Na ação da coleta residencial ou empresarial, além dos inservíveis pequenos e médios, podem ser recolhidos também materiais ​de grande porte ou pesados.

“A ação é uma campanha permanente. Basta o morador entrar em contato com a empresa, que ela vai providenciar o recolhimento dos materiais inservíveis”, finalizou Rodrigo Más.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Marília está comprometida com a preservação do meio ambiente e a educação sobre o descarte adequado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone:
(14) 3401-2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *