Com PERMIT da Federação Paulista de Atletismo, Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima entra na reta final das inscrições.
No próximo dia 06 de abril acontecerá em Marília, a 35ª edição da Prova Pedestre Dermânio da Silva Lima, que desde 2023 faz parte do calendário de festividades em comemoração ao aniversário da cidade de Marília.
Para essa edição a Prova conta com uma grande novidade, que é o PERMIT da Federação Paulista de Atletismo. Basicamente é uma autorização para a realização de corridas de rua. É uma exigência legal e um atestado de segurança e qualidade.
O trabalho e a determinação da Federação Paulista de Atletismo para a regularização das corridas de rua, visa, principalmente, possibilitar maior segurança aos corredores e vêm conseguindo resultados relevantes e significativos.
Sempre é importante ressaltar os benefícios que o PERMIT garante aos atletas e organizadores, como a redução de riscos jurídicos, por estar cumprindo a legislação, e os riscos financeiros, pois caso tenha que acionar o seguro que contratou para a corrida, a seguradora não poderá alegar que a prova tem irregularidades documentais; a prova entra no calendário oficial da instituição da sua região e se posiciona positivamente no mercado; e as súmulas e resultados emitidos pelas Federações são comprovações formais e oficiais que atestam a capacidade e qualidade da corrida por entidade do sistema nacional do esporte.
Nas redes sociais do evento a comissão organizadora falou sobre a emissão do permit, dizendo que a prova é realizada com muita seriedade para oferecer sempre o melhor para os atletas e que possuem o compromisso de oferecer, cada vez mais, práticas esportivas de qualidade.
As inscrições vão até dia 29 de março e devem ser feitas pelo site cronocorridas.com.br. O percurso será de 7,2 km, largando em frente ao busto de Dermânio da Silva Lima, na praça em frente ao MAC.