Metade das famílias carentes no Japão não consegue comprar fraldas
A pesquisa foi feita pela organização não governamental internacional Save The Children Japan
Uma pesquisa revelou que 49,2% das famílias carentes com bebês não conseguem comprar faldas descartáveis, de acordo com a organização não governamental internacional Save the Children Japan.
Pelo menos 39,6% dessas famílias não têm condições de comprar fórmulas infantis, que são substitutas do leite materno, desenvolvidas para fornecer os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento de recém-nascidos e bebês.
A pesquisa, realizada via on-line entre junho e agosto do ano passado, mostrou que 74,6% dos entrevistados disseram que trocavam fraldas com menos frequência quando não podiam comprar esse item.
A impossibilidade de comprar leite em pó levou 41,1% dos entrevistados a alimentar os bebês com fórmula diluída e 27,9% a usar menos.
Ao serem questionados sobre os benefícios sociais para famílias necessitadas, 12,5% disseram que queriam usar o sistema, mas consideravam difícil, enquanto a mesma porcentagem disse que não conseguia descobrir como usar o sistema.
Um representante da organização comentou: “Quando você considera como a higiene e a saúde dos bebês podem ser afetadas, é necessário tomar medidas urgentes, incluindo a distribuição de fraldas descartáveis e outros produtos, além do fortalecimento do sistema de consulta.”
Foto: iStockphoto
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE