VariadosVariedades

USF Palmital leva gestantes para conhecer Gota de Leite

A USF Palmital (Unidade de Saúde da Família) encaminhou um grupo de gestantes até a Gota de Leite na última semana. A abertura para visitas é uma prática comum da maternidade. A proposta é estreitar seus laços com as futuras mamães, reduzindo ansiedades e esclarecendo dúvidas para a hora do parto.

Uma das gestantes que faz seu pré-natal na USF Palmital e visitou a maternidade é Alane Rodrigues de Lima. Ela própria nasceu na Gota de Leite e agora está grávida de pouco mais de cinco meses. “Minha sobrinha também nasceu aqui. E agora terei meu primeiro filho na Gota. Mudou bastante coisa e foi muito bom revisitar a maternidade antes do meu parto”.

Já Regina de Paula Elias passa por sua terceira gestação e pretende ter seu bebê na Gota de Leite, onde nasceu seu primeiro filho. “O segundo parto foi em Rio Claro porque eu estava morando lá na época. Agora, pelo que tudo indica, meu parto será novamente na Gota e foi bom ter participado dessa visitação”.

A presidente da Gota de Leite, Virgínia Ballloni, destacou que as portas da maternidade estão permanentemente abertas. Ela recebeu o grupo e observou que, além de conhecerem o espaço e toda a estrutura com que contarão para ter seus bebês, durante a visitação as gestantes se aproximam da equipe da maternidade, se sentindo mais à vontade, mais seguras e esclarecendo suas dúvidas.

A enfermeira da USF Palmital, Josiane de Almeida Reis, que é contratada através da Gota de Leite, acompanhou o grupo de gestantes junto com a médica residente da unidade, Juliana Lopes Zanichenni, e outros acadêmicos de saúde que cumprem estágio na unidade. De acordo com a equipe e com as pacientes, a maternidade se modernizou, mas não perdeu a característica acolhedora de uma casa, só que com todo aparato e profissionais essenciais à Saúde de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *