Procon Móvel apresenta bom movimento em Marília
O Procon divulgou o balanço do atendimento da unidade móvel que esteve em Marília nesta quinta-feira (10), na conhecida “ilha”, entroncamento da rua 9 de julho com a avenida Tancredo Neves, centro comercial.
Foram 40 orientações dos mais variados temas e 10 processos de reclamações. “Neste caso, a empresa citada é notificada para apresentar defesa. Em seguida, o consumidor avalia a resposta. Se a pendência for resolvida, a reclamação é baixada. Caso contrário, vira um processo administrativo e o fornecedor será novamente notificado. Após uma audiência entre as partes, se houver acordo, encerra-se a causa. Se não, haverá a emissão de uma manifestação técnica, com o reclamante sendo orientado sobre a possibilidade de ingressar judicialmente contra a empresa”, explicou a advogada Valquíria Galo Febrônio Alves, diretora do Procon de Marília.
Ela considerou o resultado excelente, destacando a importância da parceria com a Fundação Procon, responsável pela unidade móvel, e também com o Cejusc (Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania) pela retaguarda sobre as questões reclamadas, visando sempre um acordo. “O programa Procon Móvel é um serviço para descentralizar o atendimento oferecido para a população, e com isso, ampliar o trabalho realizado pelo órgão na conscientização e solução de problemas, nas áreas de consumo, trânsito, questões imobiliárias e até direito de família. Periodicamente, o Procon Móvel estará em Marília e o Cejusc realizará mutirões descentralizados para orientações aos reclamantes”, finalizou Valquíria.