Treinamento no PS da Santa Casa de Marília aborda atendimento específico para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Treinamento com equipe de profissionais do Pronto Saúde da Santa Casa de Marília abordou o atendimento específico para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), na manhã deste dia 11 de abril.
Na oportunidade, o superintendente do hospital Márcio Mielo e profissionais da área assistencial passaram informações importantes sobre o atendimento diferenciado às pessoas com TEA.
O uso de cordão de identificação, utilização de tablets de entretenimento aos pacientes e atendimento prioritário estiveram entre os assuntos passados na oportunidade.
A atividade fez parte da campanha Abril Azul, da qual a Santa Casa de Marília aderiu para a conscientização sobre o autismo.
No dia 1⁰ de abril, Roda de Conversa com mães de pessoas com Transtorno de Espectro Autista aconteceu no salão de reuniões da Santa Casa de Marília. O referido encontro discutiu melhorias no atendimento a pacientes com TEA. As mães deram depoimentos importantes sobre inclusão, combate ao preconceito e processos a serem adotados para garantir um atendimento exclusivo e qualificado.
No dia 2 de abril (quarta-feira), o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, às 9h, colaboradores com camisetas azuis posaram para foto na escadaria do setor de internação em apoio à inclusão e combate ao preconceito.
No dia 3 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, foi realizado o lançamento da campanha em prol da reforma e ampliação da Pediatria e implementação do Hospital Amigo do Autismo. Autoridades, empresários e representantes de entidades que atendem pessoas com TEA participaram do evento, que teve os músicos do Projeto Guri na abertura.
E neste dia 12 de abril (sábado), às 9h, colaboradores da Santa Casa de Marília vão participar da 3ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, nas ruas do centro da cidade.