Diretor do Grupo Muffato anuncia 2ª loja Max Atacadista e possível Super Muffato em Marília
Em uma coletiva de imprensa realizada no Auditório do Gabinete do prefeito Vinicus Camarinha, o diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, anunciou a construção da segunda unidade do Max Atacadista na cidade e a possibilidade de inaugurar um Super Muffato no futuro. A expansão reforça o compromisso do grupo com o desenvolvimento econômico local e a geração de empregos.
A nova unidade do Max Atacadista está sendo construída em uma área estratégica da cidade, no Bairro Industrial, com acesso fácil pela marginal Eugênio Coneglian, esquina com a avenida Luzia dos Santos Alves (próximo à UPA Norte). Segundo o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato, a escolha de Marília para a expansão se deve ao potencial econômico da região e à receptividade da população à primeira loja.
A expectativa é de que a nova unidade, a ser inaugurada em novembro, gere aproximadamente 250 empregos diretos, além de movimentar toda a cadeia produtiva local. Ederson Muffato destacou o empenho do prefeito Vinicius para viabilizar o empreendimento. “Nós procuramos o prefeito Vinicius Camarinha duas semanas depois de ele tomar posse, em janeiro. Rapidamente ele reuniu todo secretariado e pediu agilidade para que os trâmites para instalação da segunda loja fossem efetivados”, destacou.
Ederson Muffato lembrou que a primeira unidade do Max Atacadista em Marília foi inaugurada em dezembro de 2023, no local onde funcionava o antigo Makro, na avenida Carlos Pavarini. Com mais de 10 mil metros quadrados de área construída e 350 vagas de estacionamento, a loja gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos. O empreendimento oferece cerca de três mil itens de produtos alimentícios e bens de consumo, atendendo tanto comerciantes quanto consumidores finais .
Vinicius Camarinha destacou que está muito feliz com a escolha da cidade para a segunda loja do Grupo Muffato e ressaltou que os marilienses (paulistas) são iguais aos paranaenses (onde nasceu o Muffato). “E a nossa cidade é agradável, está em um planalto com uma brisa fresca e um cheirinho doce. Temos muitas indústrias que deixam esse cheiro agradável e somos iguais aos paranaenses, que são nossos vizinhos e irmãos”, destacou.
Evento contou com a presença do vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho; secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vitor Gazola; presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi, lideranças empresariais, de bairro e secretários municipais.
Super Muffato
Além disso, o diretor do Grupo Muffato revelou que está nos planos da empresa a inauguração de uma loja Super Muffato em Marília. A rede Super Muffato é conhecida por oferecer uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo açougue, padaria, hortifrúti e adega, em um ambiente moderno e confortável. A possível chegada do Super Muffato à cidade representa mais uma oportunidade de crescimento econômico e geração de empregos para a população local.
O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, destacou a importância dos investimentos do Grupo Muffato para o desenvolvimento da cidade. “A chegada de novas unidades do Max Atacadista e a possibilidade de termos um Super Muffato em Marília é resultado do trabalho conjunto entre o Poder Público e a iniciativa privada. Esses empreendimentos fortalecem nossa economia e geram oportunidades para nossa população”, afirmou o prefeito.
O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vitor Gazola, destacou a geração de emprego e a credibilidade da cidade, que voltou através do trabalho do prefeito Vinicius Camarinha e toda equipe. “Com a expansão do Grupo Muffato em Marília, a cidade se consolida como um importante polo comercial do interior paulista. A presença de grandes redes varejistas contribui para o crescimento econômico, a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida dos moradore
Ederson Muffato informou, durante entrevista coletiva, que a loja da zona Sul e as plataformas digitais do Grupo Muffato já estão recebendo currículos. “A partir de hoje (6/5) já estamos recebendo os currículos e quero informar a todos que a mão de obra será essencialmente de Marília. Vamos promover nossas lideranças da outra loja e formar o pessoal que precisamos”, finalizou. Interessados em trabalhar no novo atacarejo já podem fazer seu cadastro pela plataforma grupomuffatovagas.gupy.io.
Obras em andamento
O investimento será de R$ 50 milhões e devem resultar na geração de 250 empregos diretos, além das oportunidades indiretas geradas pela ativação de toda a cadeia fornecedora. Com 11.500 mil metros quadrados de área construída e estacionamento com 255 vagas, o Max Atacadista vai trazer mais uma modalidade de compras que proporciona economia, tanto para famílias quanto para transformadores e comerciantes.
O empreendimento conta ainda com a comodidade do Muffato Malls, com cinco espaços disponíveis para outros comerciantes oferecerem produtos e serviços, tais como lotérica, farmácia, moda e beleza, cafeteria, sorveteria, entre outros. Interessados na parceria podem entrar em contato com a equipe do Malls (imobiliario@grupomuffato.com.br) e conhecer mais em @muffatomalls no Instagram. A obra está em ritmo acelerado e a previsão é que o atacarejo entre em funcionamento em novembro.