Janela Para o JapãoNotícias

Ataque com faca deixa dois feridos no metrô de Tóquio; agressor é preso

Yoshitaka Toda foi imobilizado por passageiros e detido pela polícia ainda na estação por tentativa de homicídio

Um homem de 43 anos foi preso na noite de quarta-feira (7) após ferir duas pessoas com uma faca na estação Todaimae, na linha Namboku do metrô de Tóquio, informou a emissora NHK.

O agressor, identificado como Yoshitaka Toda, não disse nada quando foi preso e permanece em silêncio durante as investigações, segundo a polícia.

De acordo com informações obtidas junto aos investigadores, Toda atacou um passageiro na casa dos 20 anos que estava prestes a embarcar no trem.

Após o ataque inicial na plataforma, ele perseguiu a vítima até o interior do vagão, onde a golpeou diversas vezes na cabeça. As imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram Toda seguindo a vítima e desferindo os golpes.

Durante o ataque, um nepalês na casa dos 30 anos que tentou conter o agressor sofreu ferimentos leves na mão. Toda foi imobilizado por passageiros e detido pela polícia ainda na estação, sendo preso sob a acusação de tentativa de homicídio.

A polícia afirmou que não há indícios de qualquer relação entre o suspeito e as vítimas, levando a crer que o ataque foi aleatório. Os investigadores continuam apurando os motivos do crime.

“Eu estava prestes a entrar no trem quando vi um homem brandindo uma faca no interior do vagão. Ele foi contido pelos outros passageiros e não parecia resistir. Ao sair da plataforma, vi um homem ensanguentado sentado próximo à parede, pedindo por ajuda”, relatou um passageiro que presenciou o incidente.

Outro homem que estava na estação comentou sobre o pânico no local: “Após o alarme tocar, as pessoas começaram a correr para fora do trem. Alguns estavam cobrindo a boca, mas eu fiquei paralisado. Depois, um funcionário da estação me perguntou se eu havia visto alguém agindo de forma violenta. Minhas pernas tremiam.”

Foto: Reprodução/NNN
Yoshitaka Toda, preso por tentativa de homicídio

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *