Visitantes seguem rota que surge na maré baixa para visitar ilha turística perto de Tóquio
Visitantes caminharam até uma famosa ilha turística ao sul de Tóquio, na quarta-feira, seguindo uma rota que surge apenas na maré baixa.
Turistas costumam visitar a Ilha Enoshima na cidade de Fujisawa, província de Kanagawa, atravessando uma ponte ou em barcos. Mas, às vezes, a maré baixa cria um tômbolo, uma faixa de areia que une uma lha a um continente.
Após um ritual de segurança realizado pela associação turística local, os visitantes — alguns descalços — caminharam pelo tômbolo, normalmente submerso. Eles receberam um certificado comemorativo digital quando chegaram a Enoshima.
Turistas que desejam acessar a ilha usando o tômbolo precisam subir as escadas que geralmente são usadas para gerenciamento e proteção da costa. Segundo a associação, fatores como o clima e as condições do mar são levados em consideração para decidir quando as escadas podem ser abertas ao público. Anúncio nesse sentido é feito pelo site oficial de turismo de Fujisawa e por outros meios.
Yuasa Hirokazu, chefe da associação turística local, disse esperar que os visitantes aproveitem as paisagens únicas do local, como o Monte Fuji e a vegetação da Ilha Enoshima.
FONTE: NHK PORTUGUES